Publicidade - OTZAds

Encanto| Diretor revela detalhe que torna história de Bruno ainda mais triste

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Ainda que ande dividindo opiniões do público e críticos, Encanto, a nova animação da Disney, tem gerado uma repercussão considerável para o estúdio, além de já ter arrecadado cerca de US$200 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. O filme acompanha a Família Madrigal, abençoada por um misterioso milagre que concedeu dons mágicos a quase todos os membros, com exceção da protagonista Mirabel, que luta para encontrar sua função na família e orgulhar a rigorosa Abuela, matriarca dos Madrigal e protetora da Vela Mágica. A animação se passa na Colômbia e traz algumas menções à cultura local, mas tem como foco trazer uma mensagem sobre valores familiares, responsabilidades sociais e auto aceitação, contando também com uma dose de mistério e emoção.

Publicidade - OTZAds

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

A grande reviravolta de Encanto fica por conta de Bruno Madrigal, filho de Abuela que inicialmente é tratado como um vilão pelos próprios familiares, mas que acaba se mostrando uma das vítimas da pressão que a família sofre pela comunidade e pela própria Abuela. O personagem tem o dom de prever o futuro, mas suas visões não tão claras sempre geram revolta e são mal interpretadas, o que acabou fazendo que ele se afastasse dos familiares para proteger a sobrinha Mirabel após a visão sobre o fim do milagre. Mas Bruno nunca saiu da Casita, pelo contrário, passou a viver entre as paredes, sempre acompanhando o que acontecia com a família, algo que inclusive tem gerado questionamentos sobre a posição dos Madrigal em relação ao sumiço dele.

Publicidade - OTZAds

Agora, em recente entrevista, o diretor Jared Bush revelou um detalhe que torna a história de Bruno ainda mais triste. Segundo Bush, a protagonista Mirabel tem 15 anos, logo, Bruno viveu durante uma década entre as paredes da Casa Madrigal sem ser notado pelos familiares. Será mesmo? Lembrando que Bruno fugiu quando Mira tinha 5 anos e passaria pela cerimônia do recebimento do dom, algo que não veio a acontecer.

Anúncios

Para muitos, a jornada de Bruno tem sido considerada um grande problema no roteiro da nova animação da Disney, uma vez que é praticamente impossível ele ter vivido por tantos anos escondido dentro da mesma casa sem que ninguém percebesse, especialmente levando em consideração os poderes de Dolores. Vale ressaltar que na já famosa canção “Não falamos do Bruno”, Dolores revela que pode ouvir os sussurros de Bruno, e seu irmão Camilo diz que o tio vive no porão, dando a entender que ambos sabem que ele sempre esteve por perto.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, já assistiu à animação? O que achou? Deixe suas opiniões nos comentários.

Deixe uma resposta