Publicidade - OTZAds

Encanto| Diretor fala sobre jornada de Mirabel e decepção dos fãs

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Encanto estreou em novembro e desde então tem dividido a opinião dos fãs, trazendo um roteiro rápido que, para muitos, pode ter deixado algumas pontas soltas pelo cominho. No longa acompanhamos a Família Madrigal, presenteada por um misterioso milagre que concede aos membros dons mágicos, com exceção da protagonista Mirabel. A trama traz uma mensagem sobre valores familiares, responsabilidades sociais e auto aceitação, mas conta com um encerramento que decepcionou muitos espectadores.

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

No fim, após toda a jornada, a destruição do milagre e a recuperação dele, os Madrigal recebem seus dons mágicos de volta e, para a frustração de muitos, Maribel continua sem nenhuma habilidade especial. Falando sobre isso ao Polygon, o diretor Jared Bush falou sobre a identificação que o público teve para com a protagonista:

Publicidade - OTZAds

“Eu acho que há muitos motivos para se identificar com Mirabel sobre ser deixada de fora ou se sentir que é menos que os outros. No lugar de colocar alguma razão mágica, eu acho que fica claro que ela é quem precisa ser por uma boa razão.”

Anúncios

Bush também falou sobre a decisão de manter a personagem na mesma condição ao fim do filme, revelando que adora o fato do filme não trazer explicações sobre o porquê do milagre não ter beneficiado Mirabel, justamente um dos pontos que vem sendo criticados por parte dos que assistiram à animação:

Publicidade - OTZAds

“Essa jovem não recebeu a mesma oportunidade que a família extraordinária dela. A empatia está com ela desde o começo. Eu amo o motivo que não há uma explicação para falta de poderes.”

Encanto está disponível no catálogo do Disney+. Já assistiu ao filme?

Deixe uma resposta