Publicidade - OTZAds

Batgirl| Kevin Smith defende retorno de Michael Keaton como Batman do DCEU

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O Universo Estendido da DC passará por uma grande reformulação a partir de The Flash, primeiro filme solo estrelado por Ezra Miller e dirigido por Andy Muschietti, e entre as principais mudanças podemos destacar a integração do Batman de Michael Keaton no canônico do DCEU, substituindo assim definitivamente Ben Affleck. Muitos fãs não aprovam a ideia e acham injusto que a jornada do Batffleck seja encerrada sem sequer um filme solo, mas o cineasta, ator, roteirista e DCnauta assumido Kevin Smith defendeu a escolha da Warner Bros. durante o podcast Fatman Beyond.

Publicidade - OTZAds

Segundo Kevin, a decisão de encerrar sua trajetória como Batman foi do próprio Ben Affleck, relembrando que o ator recentemente disse que não tem mais interesse em participar de grandes franquias como o DCEU:

Publicidade - OTZAds

“Sou um grande fã de Ben Affleck como Batman, mas como acabamos de ver recentemente em uma entrevista, ele disse que não tem mais interesse em participar dessas grandes franquias. Então, Ben deixou claro por vários anos que sua passagem pelo Batman acabou. Não é que a Warner Bros. tenha terminado com ele. Ele terminou. Nessa situação, não poderiam usar Ben como Batman no filme ‎‎da Batgirl, ‎‎e considerando que você já tinha Michael Keaton em The ‎‎Flash‎‎… parece fazer sentido.”

Kevin Smith continua destacando que oficializar Michael Keaton como o Batman do Universo Estendido da DC no filme solo da Batgirl é o caminho mais lógico, vide que seria difícil canonizar a versão interpretada por Robert Pattinson diante dos planos de Matt Reeves para a franquia paralela:

“Algumas pessoas no Twitter estavam muito zangadas com isso. A pessoa que eles gostariam de continuar interpretando Batman simplesmente não parece interessada em interpretar Batman novamente, e deixou isso muito claro. Então, no lugar do Ben, quem mais vai fazer? Trazer um Batman novo? Obviamente Matt Reeves está trabalhando em uma versão muito diferente, ‎‎então você não pode tê-lo. Faz sentido ter Keaton, pois é preciso de um veterano, um cara mais velho. Ela é uma espécie de Terry McGinnis em treinamento.”

O cineasta também disse recentemente que a participação de Keaton em The Flash trará lágrimas a muitos fãs de sua geração, ainda que cause certo estranhamento na geração atual:

“O filme do Flash que eles estão preparando com Michael Keaton vai trazer lágrimas aos meus olhos. Esse é o meu Batman. Estou ligado ao Batman de 1989, e eles estão atendendo pessoas mais velhas como eu.”

Anúncios

Vale lembrar também que em 2019 Kevin Smith disse que seria uma boa ideia trazer Michael Keaton de volta como Batman em uma adaptação de Batman do Futuro, série animada que foi exibida entre 1999 e 2001. Segundo ele, o filme teria forte potencial para ultrapassar a almejada marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo. Será que veremos isso acontecer em breve?

Publicidade - OTZAds

Batgirl ainda não tem previsão de estreia no HBO Max, mas Michael Keaton terá seu retorno em The Flash, que estreia dia 4 de novembro de 2022. Gostou do retorno?

Deixe uma resposta