Publicidade - OTZAds

Doutor Estranho 2| De Shuma-Gorath à chacina multiversal; fatos e teorias sobre o filme

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Se você pensava que a Marvel Studios não iria surpreender após o crossover colossal em Vingadores Guerra Infinita e Ultimato, deve ter percebido que estava enganado com o recente lançamento de Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa, onde o estúdio revelou que o conceito de multiverso pode ser ainda mais produtivo e surpreendente que a Saga do Infinito. E para 2022 o UCM promete expandir ainda mais esse conceito com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme que enfim colocará o Mago Supremo titular diante de Wanda Maximoff, agora oficialmente reconhecida como a Feiticeira Escarlate. Como sabemos, Wanda se tornou uma espécie de foragida após os eventos mostrados em “WandaVision”, mas terá o seu sossego perturbado no segundo filme estrelado por Benedict Cumberbatch.

No trailer, podemos ver que o Doutor Estranho procura a ajuda da Feiticeira Escarlate para corrigir a c*gada que ele ajudou a criar no multiverso, mas algumas teorias (supostos vazamentos) revelam que a Marvel, como de costume, está nos enganando no material promocional e que na verdade Wanda será uma tremenda vacilona no filme. A seguir você confere as principais teorias sobre o enredo do novo filme:

Publicidade - OTZAds

Wanda é a grande vilã do filme

Essa é uma das principais dúvidas a respeito do futuro da personagem no UCM, e enquanto muitos fãs passam pano e acreditam que Wanda continuará como heroína, outros acreditam que ela sucumbirá ao seu lado sombrio e se tornará uma ameaça para o Universo Marvel. Vale lembrar que a Feiticeira Escarlate está sob o comando do Darkhold, livro de magia negra famoso por corromper seus usuários, e no trailer podemos ver que ela está sofrendo algumas influências do artefato, com seus dedos começando a ficar enegrecidos.

E segundo supostos vazamentos do filme publicados por um insider, Wanda será confrontada por Mordo logo no início do filme. A intensão do vilão é drenar a magia da Feiticeira Escarlate, mas ele acabará tendo sua cabeça arrancada pela mesma após uma luta. Logo após, ela será visitada por um conhecido demônio multiversal que está caçando a Miss América através de diferentes realidades e acabará fazendo um pacto para conseguir seus filhos de volta.

Fugindo desse tal demônio, o Doutor Estranho e Wong de outra realidade pulam de universo a universo protegendo a Miss América, mas acabam sendo mortos pelo vilão. América consegue fugir e acessa a realidade base no UCM e conhece o nosso Doutor Estranho e pede sua ajuda. Após perceber o perigo, Stephen procura a ajuda de Wanda, que finge estar disposta a se unir a ele, mas já terá feito o acordo com o demônio e apenas o usará para descobrir a localização da Miss América.

Publicidade - OTZAds

Muitas variantes do Doutor Estranho e de outros personagens

Essa teoria segue revelando que, após perceber as reais intenções de Wanda, o Doutor Estranho e a Miss Marvel precisarão fugir pelo multiverso. Wanda matará o Wong da realidade base, mas será afetada por um feitiço lançado por ele e precisará continuar sua missão em sua forma astral, possuindo alguns corpos através das diferentes realidades que irá acessar. Stephen Strange irá conhecer uma variante de Mordo que é o Mago Supremo de seu universo e fará uma aliança com ele para parar Wanda, mas a vilã também matará o feiticeiro.

Vingadores do Multiverso, X-men e retorno de atores de outras franquias

Na sequência, veremos a união de diversos heróis de diferentes realidades contra a Feiticeira Escarlate, incluindo uma versão dos Illuminatti formada por Charles Xavier, Balder Odinson, Monica Rambeau, Capitã Carter e Wong. A equipe irá confrontar Wanda e um a um será morto por ela. Chacina total. No ato final, mais heróis serão reunidos em um campo de batalha semelhante à dimensão mostrada em Loki, onde fragmentos de diferentes realidades são descartados, e o Doutor Estranho irá trazer inclusive a Tempestade de Halle Berry, o Wolverine de Hugh Jackman, o Tocha Humana de Chris Evans e o Deadpool de Ryan Reynolds. A batalha será semelhante a de Vingadores Ultimato e mostrará os heróis diante da Feiticeira Escarlate já completamente corrompida pela magia do caos (com um visual semelhante à Magia em “Esquadrão Suicida”). Wanda irá invocar uma horda dos zumbis Marvel para lhe ajudar na batalha final e enfim terá a ajuda do demônio com quem fez pacto, o Shuma-Gorath. Nessa cena, muitos heróis serão mortos pelos vilões e o Doutor Estranho verá a derrota iminente e consequentemente uma ameaça ao equilíbrio de todo o multiverso, por isso ele irá apelar.

Anúncios

Doutor Estranho usando a Magia do Caos

Ainda dizem que, ao perceber que não é capaz de derrotar a Feiticeira Escarlate, Stephen irá usar a magia do caos. No fim, ele irá conseguir trazer Tommy e Billy à vida e irá usá-los contra Wanda. Os meninos irão ficar assustados com a forma quase demoníaca da mãe e isso irá trazê-la de volta a si. No fim, a Feiticeira Escarlate irá perceber todo o mal que fez e sentirá as milhares de mortes que causou, voltando-se contra Shuma-Gorath e derrotando o demônio. A personagem explode a dimensão do Darkhold e impede que a criatura continue perseguindo a Miss América, que fica na dimensão base com o Doutor Estranho.

Publicidade - OTZAds

Mutantes no Universo Compartilhado da Marvel

Para completar, arrependida por ter matado o Professor X e diversos outros mutantes de outras realidades, Wanda cria uma dinastia reversa ao que vimos nos quadrinhos e traz os mutantes para a realidade do UCM.

Lembrando que tudo ainda é muito confuso e meio sem sentido, vamos combinar, afinal não passam de teorias sobre as poucas informações oficiais do filme. Mas enfim, será que Wanda será de fato essa tremenda vilã no filme e por que a Miss América seria tão importante para o Shuma-Gorath? Deixe suas teorias malucas e deduções sobre Doutor Estranho 2 nos comentários.

Deixe uma resposta