Corra!| Filme de Jordan Peele é eleito Melhor Roteiro do século XXI

Corra!| Filme de Jordan Peele é eleito Melhor Roteiro do século XXI

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Corra! trouxe uma nova maneira de fazer terror aos cinemas e levou o Oscar 2018 de Melhor Roteiro Original, além de alguns outros prêmios e críticas muito positivas. Agora o filme escrito e dirigido por Jordan Peele foi eleito pelo Sindicato dos Roteiristas da América como o Melhor Roteiro do século 21 (até o momento), encabeçando uma lista com 101 títulos de diferentes gêneros.

O filme se destacou por trazer uma forte crítica social em relação ao racismo e as diferenças sociais, trazendo o que era para ser um simples fim de semana na vida do protagonista Chris conhecendo a família de sua namorada se transformando em um verdadeiro pesadelo. Interpretado por Daniel Kaluuya, o jovem visita a propriedade dos pais de Rose, defendida por Allison Williams, e descobre as práticas perturbadoras dos anfitriões em uma trama de horror única e peculiar. Além do sucesso crítico, o filme também arrecadou um valor considerável nas bilheterias mundiais, cerca de US$255,4 milhões com um orçamento prévio de menos de US$5 milhões.

A lista do Sindicato dos Roteiristas da América também traz Parasita, filme sul-coreano vencedor do Oscar 2020 de Melhor Filme, na quarta posição e o brasileiro Cidade de Deus, de 2002, na posição 70.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s