Caso Alec Baldwin| Responsável pelas armas de “Rust” acredita em sabotagem

Caso Alec Baldwin| Responsável pelas armas de “Rust” acredita em sabotagem

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O faroeste dramático Rust ficou marcado por uma grande tragédia e muito provavelmente nunca será finalizado. Durantes as filmagens, a arma utilizada pelo ator e produtor Alec Baldwin, um dos protagonistas do longa, disparou uma munição real, acertando duas pessoas e matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Desde o início o principal questionamento, além do fato do disparo contra a profissional, era o uso de munições reais na produção cinematográfica, e com o avançar das investigações, a culpa vem sido atribuída à Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável pelos equipamentos da produção. Chegaram a circular informações que Hannah não tinha experiência no ramo e por entregou a arma carregada a Baldwin, mas ela e sua defesa negam a informação e defendem a tese de que houve uma sabotagem.

Em recente participação no programa Good Morning America, Thell Reed e Jason Bowles, pai e advogado de Hannah respectivamente, alegaram que uma sabotagem na arma disparada é o mais provável e que a armeira entregou o revólver conferido para o assistente de direção Dave Halls, que também conferiu o equipamento antes de dar a arma para Alec Baldwin. A principal suspeita deles é que alguém tenha colocado balas reais na mesma caixa que as balas de festim.

“Sabotagem é a possibilidade mais provável. Alguém quis causar o incidente de segurança no set. Mas ninguém queria que ninguém fosse morto.”

Anúncios

“Rust” já estava passando por algumas dificuldades antes mesmo do acidente que matou Halyna; algum tempo atrás, um grupo de profissionais teria se revoltado com as condições de trabalho no set de filmagens e ameaçaram abandonar a produção caso a situação não melhorasse.

Recentemente, Alec Baldwin deu sua primeira declaração pública sobre o ocorrido e, aos prantos, disse que não tem conseguido dormir e que se culpa pela morte da colega de trabalho todos os dias, ainda que todos digam que foi um acidente. O ator também revelou que acredita que sua carreira em Hollywood está acabada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s