Publicidade - OTZAds

La Casa de Papel| Enrique Arce, o Arturo, revela decepção com final dado à série

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

Lançada em dezembro de 2017, La Casa de Papel se tornou uma grande febre mundial e rendeu alguns bilhões de dólares para a Netflix à medida que a trama de assalto ia avançando. Mas mesmo os grandes sucessos chegam ao fim e a série estreou recentemente com a última parte da quinta e derradeira temporada, deixando uma legião de fãs desolados. E a segunda parte da quinta temporada trouxe uma algo além das revelações sobre os verdadeiros planos do Professor e o último grande assalto da gangue queridinha dos assinantes: o que aconteceu com Arturo?

Publicidade - OTZAds

Se na primeira parte da temporada 5 a Estocolmo, personagem de Esther Acebo, decide salvar o ex-amante, que fica entre a vida e a morte, na segunda parte não temos muito sobre o vilão, na verdade a única menção a ele serve para dizer que eles sobreviveu, nada mais. Isso deixou os fãs incomodados e confusos, e segundo o ator Enrique Arce, não era para ser assim. Em entrevista à revista francesa Télé-Loisirs, Arce revelou que sua participação para a parte dois da quinta temporada foi simplesmente cortada:

Publicidade - OTZAds

“Quando filmei minha última cena, não sabia que era meu último dia de filmagem. No décimo episódio, Arturo deveria ter um papel muito importante, mas no fim das contas, os roteiristas reescreveram e tiraram muitas coisas. Essa parte em que eu estava muito presente sumiu.”

Anúncios

Chateado, o ator também lamenta o fato de ter sido excluído da comemoração final pelo encerramento da série e por não ter podido celebrar com os colegas de elenco:

“Queria ter estado mais presente não por causa do personagem, mas porque isso me deixou fora da comemoração final, da emoção que há entre os atores após as últimas cenas. São momentos bonitos que perdi contra a minha vontade, por acreditar que participaria do final.”

Apesar disso, Enrique Arce se diz feliz com seu personagem e com a evolução de Arturo ao longo da trama: “Na 5ª temporada, há uma espécie de resgate para Arturo. Se ele tivesse terminado como no final da 4ª temporada, eu não teria gostado tanto.”

O ator se lembrou da quarta temporada por ter desaprovado o caminho dado a seu personagem na fase, especificamente porque em uma cena Arturo assedia sexualmente uma funcionária do Banco da Espanha que estava entre o grupo de reféns. Na época, Arce se manifestou contrário à escolha dos roteiristas e disse que era um exagero de vilania até mesmo para Arturo. Será que foi por isso que cortaram ele da parte final? Enfim, em breve teremos novas notícias sobre essa polêmica.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, o que achou do desfecho de La Casa de Papel? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta