Resident Evil| Robbie Amell revela que diretor quer adaptar “Code Veronica” em sequência

Resident Evil| Robbie Amell revela que diretor quer adaptar “Code Veronica” em sequência

POR ADAILTON MORAES

Anúncios

Resident Evil: Bem-vindo à Raccoon City tem enfrentado uma verdadeira guerra para conquistar os fãs da franquia de jogos de horror da CAPCOM e, além de não ter chamado muita atenção do grande público, o que tem significado sessões quase vazias em todo o mundo, o filme também tem sido alvo de ataques e críticas muito negativas. Com a premissa de fidelidade ao material-fonte, o longa dirigido por Johannes Roberts não tem agradado e a escalação do elenco principal tem revoltado os fãs mais fervorosos da franquia, que chegam a atacar os perfis pessoais de alguns atores do elenco, a exemplo de Avan Jogia. O intérprete de Leon Scott Kennedy acabou desativando sua conta pessoal no Instagram após uma onda de ataques por sua escalação para um papel tão popular e querido. O negócio está tenso!

Apesar disso, o diretor Johannes Roberts pensa em uma sequência do reboot e, segundo o ator Robbie Amell revelou em entrevista ao site Legião dos Heróis, a ideia seria adapta Code Veronica em uma possível continuação:

“Adoraria continuar nessa franquia. Adorei o elenco, a equipe envolvida, e Johannes foi incrível. Sei que ele quer adaptar Code Veronica, o que seria muito legal. Espero que esse [Bem-vindo a Raccoon City] dê certo para a gente começar a discutir os próximos filmes!”

O ator também destacou que apesar de buscar ser o mais fiel possível aos jogos, o diretor precisou descartar alguns elementos realmente bizarros da franquia, a exemplo de Chris Redfield, seu personagem, socando uma pedra gigantesca na luta contra Wesker no vulcão em Resident Evil 5:

“Tentamos colocar uma referência ao soco na pedra no filme. Mas só não funcionava. Gostaria que desse certo, e talvez dê no futuro, mas pareceu algo muito fora do contexto nessa versão apresentada no filme.”

Anúncios

Infelizmente uma sequência depende do sucesso de bilheteria e repercussão de “Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City”, o que não tem sido muito positivo até o momento. Curiosamente o filme é o reboot da franquia nos cinemas após o encerramento da saga estrelada por Milla Jovovich, que apesar de fugir da fidelidade aos jogos e incomodar os fãs mais apegados, arrecadou alguns milhões nas bilheterias. Mas e você, já assistiu ao novo filme de Resident Evil? Concorda com as críticas? Deixe suas opiniões nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s