Publicidade - OTZAds

Resident Evil| Após chuva de ataques dos fãs, Avan Jogia desativa sua conta no Instagram

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Parece que a maldição das adaptações dos games continua rondando as produções de Hollywood e Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City vem sendo massacrado pela crítica e pelos fãs da famosa franquia de jogos da Capcom. Desde o início da divulgação do reboot da franquia, a produção dirigida por Johannes Roberts foi criticada, principalmente pela escalação do elenco principal, que conta com nomes como Kaya Scodelario, Robbie Amell, Hannah John-Kamen e Avan Jogia, que interpreta Leon no filme.

Publicidade - OTZAds

A escalação de Jogia, como da maioria de seus colegas, não agradou nada e com o lançamento do filme no Brasil e em todo o mundo na última semana, as coisas ficaram feias. Em suas redes sociais, Avan foi alvo de uma onda de ataques e críticas de fãs fervorosos da franquia de zumbis e algum tempo depois decidiu retirar sua no Instagram do ar, gerando grande repercussão. Entre as principais críticas, a diferença física entre Avan Jogia e Leon tem incomodado o público, mas o fato do personagem agir como alívio cômico dentre a equipe principal de “Bem-vindo a Raccoon City” tem gerando uma verdadeira revolta.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Para piorar a situação, o filme não tem gerado grande interesse do público em sua exibição nos cinemas e registra sessões praticamente vazias em todo o mundo, principalmente após a divulgação da nota de avaliação divulgada no Rotten Tomatoes. O site medidor de avaliações deu míseros 29% de aprovação crítica ao novo Resident Evil, enquanto o público deu 69% ao filme. O consenso entre os críticos destaca:

“Resident Evil: Welcome to Raccoon City é uma adaptação afetuosamente fiel que prova ainda mais que seu material de origem não é adequado para a tela grande.”

Curiosamente a maioria dos críticos tem afirmado que o novo filme é de fato mais fiel aos jogos tal como prometia, mas que isso não o torna um bom filme. Por outro lado, a franquia estrelada por Milla Jovovich encerrada em 2016 arrecadou alguns milhões ao longo de seus filmes e até colecionou alguns fãs, mas se distanciou muito do material original e, quando o assunto é fidelidade, é duramente criticada. Parece difícil agradar os fãs…

Publicidade - OTZAds

Mas e você, já assistiu a Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City? Concorda com as críticas? E o que você acha dos fãs que andam atacando o elenco nas redes sociais? Deixe suas opiniões nos comentários.

Deixe uma resposta