Eternos| Kaz Firpo, roteirista do filme, confirma destino de Ikaris

Eternos| Kaz Firpo, roteirista do filme, confirma destino de Ikaris

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Eternos tem surpreendido o público com uma nova abordagem dentro do Universo Compartilhado da Marvel, buscando inovar sem perder o tom costumeiro às produções do estúdio, e apesar dos chamados críticos especializados terem detonado o filme de Chloé Zhao, o resultado nas bilheterias tem se mostrado satisfatório, o que pode garantir uma sequência muito em breve. Na trama, vemos uma equipe de dez seres superpoderosos criados pelos Celestiais lidando com seus principais rivais, os Deviantes, e descobrindo uma ameaça ainda maior. O longa também traz algumas reviravoltas e finais um tanto inesperados, como é o caso do personagem Ikaris, interpretado pelo ator Richard Madden.

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

Ao final de “Eternos”, o “Superman do UCM” voa em direção ao Sol após trair a sua equipe e defender os interesses de seus superiores, sugerindo que se arrependera e decidira se matar, algo que muitos tinham dúvidas até agora. Falando sobre em recente entrevista ao CBR, Kaz Firpo, que escreveu o roteiro do filme ao lado de seu primo Ryan, confirmou o suicídio do herói e detalhou o que Ikaris estaria sentindo ao fim dos eventos mostrados em “Eternos”:

“Qual é o ponto de fusão de um Eterno? Quanto tempo leva para derreter? Se servir para alguma coisa… sim, a ideia sempre foi essa. Ele não consegue enfrentar sua família depois do que fez. Não acho que Ikaris ache que está errado, acho que ele tem muito arrependimento. Eu acho que ele sente muito pela maneira como viveu toda a sua vida neste planeta, e isso é um fardo enorme para ele carregar. Então, realmente, esse ato meio que diz ‘eu cometi um erro, mas não posso enfrentar minha família. Não posso continuar vivendo.”

O roteirista ainda diz que Ikaris sempre acreditou que seu único propósito de vida era servir e realizar as vontades dos Celestiais, tanto que após derrotar todos os Deviantes, ele simplesmente decide desaparecer e abandonar Sersi e todos os outros:

Anúncios

“Começou com um exílio que, ficou claro ao longo do filme, realmente precisava ser definitivo. O destino do personagem é como dizer ‘Não posso servir aos Eternos, não posso servir aos Celestiais e não posso estar com minha família, então escolho a terceira opção’, que- para ele- é realmente ser esquecido. Então sim, ele está morto.”

Então ele morreu? Sim. Mas isso significa que nunca mais o veremos? Provavelmente não. Embora Kaz Firpo não tenha dito isso, é óbvio, é plenamente possível e muito provável que Ikaris ressuscite em uma futura sequência ou mesmo em outro projeto do UCM, já que essa habilidade faz parte da mitologia dos Eternos e, claramente, justifica o nome da equipe. Eternos está em cartaz nos cinemas e deve chegar ao Disney+ logo no início de 2022. Já assistiu ao filme?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s