Casa Gucci| Herdeiros da família ameaçam processar e Ridley Scott rebate as críticas

Casa Gucci| Herdeiros da família ameaçam processar e Ridley Scott rebate as críticas

POR ADAILTON MORAES

Anúncios

Casa Gucci, o novo filme do diretor Ridley Scott, tem dado o que falar e gerado muita polêmica com os herdeiros da família titular. O longa se passa nos anos 90 na Itália e mostra os acontecimentos até o assassinato de Maurizio Gucci a mando da ex-esposa Patrizia Reggiani, interpretada por ninguém menos que Lady Gaga; mas a maneira como o filme mostra Patrizia não tem agradado aos membros da família Gucci original, que chegaram a publicar uma carta aberta contra a produção e ameaçar processar os responsáveis.

Os herdeiros criticam a escalação do elenco e a maneira como os personagens da história foram retratados por Ridley Scott, além de ressaltar que o filme dá a impressão de que Patrizia é uma vítima e não uma assassina. Também criticam a personalidade dada aos membros da família Gucci, alegando que eles agem como “ignorantes alheios ao mundo ao redor”. A carta ainda deixa claro que a família irá tomar as medidas necessárias para preservar seu nome.

Anúncios

Por outro lado, Ridley Scott, renomado diretor de 83 anos que já dirigiu filmes como “Alien”, “Blade Runner” e “Gladiador”, não gostou da maneira como os herdeiros de Aldo Gucci (fundador da grife Gucci) criticaram a escalação e atuação do elenco, retrucando que eles são sortudos por terem grande nomes do cinema os interpretando:

“As pessoas que estavam escrevendo da família para nós no início foram assustadoramente insultantes, dizendo que Al Pacino não representava Aldo Gucci fisicamente em qualquer forma ou jeito. E, no entanto, francamente, como eles poderiam ser mais bem representados do que com Al Pacino? Com licença! Você provavelmente tem um dos melhores atores do mundo, você deve ter uma sorte f*####.”

Casa Gucci está em cartaz nos cinemas brasileiros e anda tendo um bom desempenho nas bilheterias mundiais, sendo inclusive a maior abertura de um filme de drama desde 2019. Já assistiram?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s