Publicidade - OTZAds

The Flash| Como a Supergirl de Sasha Calle pode trazer ponte entre DCEU e o Snyder Cut

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Bora teorizar um pouco? Todo mundo que acompanha o Universo Estendido da DC sabe que, apesar de ter sido muito melhor recebido que o corte de 2017, o filme Liga da Justiça de Zack Snyder lançado nesse ano no HBO Max não é considerado canônico pela Warner Bros., ou seja, não influencia nos vindouros projetos do estúdio até então. Mas há uma teoria ganhando força entre os fãs do Snyder Cut que sugere que o filme The Flash, dirigido por Andy Muschietti, irá estabelecer uma ligação entre o chamado Snyderverso e o Universo Estendido da DC através da Supergirl interpretada por Sasha Calle.

Publicidade - OTZAds

Como ainda não se sabe qual versão da Garota de Aço Sasha está interpretando, muitos sugerem que ela será Lara Lane-Kent, filha do Superman com Lois Lane nos quadrinhos do arco “Injustiça”, que no filme viria de uma realidade alternativa, ou melhor do Snyderverso. Vale lembrar que na versão de Zack Snyder de “Liga da Justiça”, como o próprio diretor já confirmou, Lois Lane está grávida e segundo essa teoria popular seria justamente de Lara.

Publicidade - OTZAds
Comparação entre o visual de Sasha Calle como Supergirl com Lara Kent nos quadrinhos

Seguindo essa teoria, a Supergirl viria de um universo alternativo onde o Superman teria sucumbido à Equação Anti-Vida e se tornado um tirano ao lado de Darkseid, eventos que seriam mostrados na sequência idealizada por Zack Snyder para “Liga da Justiça”. Nos quadrinhos, Lara Kent foi apresentada em Injustice: Gods Between Us: Year Three #7 durante um sonho onde Lois não havia sido morta após o plano do Coringa; a personagem seria uma super-heroína tal como o pai e atuaria também de maneira política para tornar o mundo um lugar melhor. Tecnicamente, essa versão da Supergirl só faz parte um sonho utópico nos quadrinhos, mas poderia servir de inspiração para a adaptação em The Flash.

Anúncios

Mas tudo isso não passa de uma teoria dos fãs até o momento e ainda não pode ser encarado como fato sobre “The Flash”. O que sabemos sobre o filme afinal? The Flash trará o retorno de Ezra Miller como o herói titular e adaptará parcialmente o arco Ponto de Ignição, muito popular entre os fãs da DC; confirmados no filme também temos duas versões do Batman, interpretadas por Ben Affleck e Michael Keaton. Mas a verdade é que tudo segue muito nebuloso a respeito do roteiro do filme e imagina-se que a ideia é utilizar o conceito de viagem temporal e multiversal para “corrigir” alguns percalços ao longo do Universo Estendido da DC, a exemplo das duas versões do filme Liga da Justiça, estabelecendo talvez uma ponte para o Snyderverso ser aproveitado de alguma forma no canônico do DCEU.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, gostaria de ver o Snyder Cut sendo referenciado de alguma maneira no Universo Estendido da DC? Acredita nessa possibilidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta