Eternos| Roteiristas do filme comentam suposto furo de roteiro envolvendo Eros

Eternos| Roteiristas do filme comentam suposto furo de roteiro envolvendo Eros

POR ADAILTON MORAES

Eternos pode até não ter agradado a ampla maioria dos críticos, que classificaram o filme como frustrante em alguns sites medidores de avaliações, mas tem conquistado o público e conquistado bons números nas bilheterias ao redor do mundo. Apesar disso, como todo o filme, é praticamente impossível escapar dos famosos furos de roteiros, ainda mais comum quanto se trata de um universo compartilhado, e o longa dirigido por Chloé Zhao contém alguns segundo os fãs. Um em específico está presente na primeira cena pós-créditos, quando vemos a estreia do ator e cantor Harry Styles como Eros no Universo Compartilhado da Marvel. Na cena, o personagem  desembarca na nave onde estão Druig (Barry Keoghan), Makkari (Lauren Ridloff) e Thena (Angelina Jolie) e oferece sua ajuda para encontrar os amigos que desapareceram, demonstrando conhecer a personagem de Angelina Jolie.

O problema é que o próprio filme diz que os heróis não conheciam Eternos atuantes em outros planetas ou ao menos não se lembravam deles, então como Eros poderia reconhecer Thena? Questionados sobre o suposto furo, os roteiristas Ryan e Kaz Firpo tentaram explicar seu ponto de vista:

Anúncios

“Eu penso que em cada missão individual, eles… eles não têm nenhuma memória de se comunicar com outros Eternos, é o que eu acho. Talvez isso tenha acontecido em outros planetas. Talvez eles até tenham sido trocados e fizeram outras missões em outros planetas com um grupo diferente. Mas eles não têm nenhuma memória disso porque suas memórias são apagadas entre cada missão. Eles estão claramente cientes de que há outros Eternos lá fora. Isso está incluído em todo o acordo, mas eu não acho que eles estavam em comunicação ativa entre eles.”

Eros, personagem de Harry Styles, em “Eternos”

Deu para entender? Segundo os roteiristas, não é improvável que os Eternos que conhecemos no filme tenham realizado missões em outros cantos da galáxia com outras formações de equipe, eles apenas não se recordam disso pois as memórias são apagadas ao fim de cada missão. Entretanto isso não esclarece como o personagem de Harry Styles ainda se lembra de Thena. Teria ele dado um jeito de burlar o reset de memória? Essas e outras perguntas devem ser respondidas em outros projetos envolvendo os Eternos no futuro do UCM ou mesmo uma sequência direta do filme, só nos resta aguardar.

Mas e você, o que achou do filme? Deixe suas opiniões e críticas nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s