Pantera Negra 2| Produtor afirma que ninguém substituirá Chadwick Boseman como T’Challa

Pantera Negra 2| Produtor afirma que ninguém substituirá Chadwick Boseman como T’Challa

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Depois da morte prematura de Chadwick Boseman em agosto de 2020, o destino de T’Challa e de toda a franquia do Pantera Negra no Universo Compartilhado da Marvel ficou incerto e surgiram muitos rumores e teorias sobre uma possível substituição do astro no papel, mas o produtor Nate Moore afirma que isso não está em discussão. Segundo Moore, que é vice-presidente de desenvolvimento e produção da Marvel, o Pantera Negra ficou diretamente ligado a Chadwick Boseman dentro do UCM e não seria prudente colocar o peso de uma substituição sobre um novo ator.

Anúncios

Em entrevista ao Ringer-Verse, Nate Moore disse:

“Vou dizer que as chances de ver T’Challa em nosso… Não estou tirando meu corpo fora, estou sendo bem honesto. Vocês não irão ver T’Challa no Universo 616 do MCU, não poderíamos fazer isso. Quando ele [Chadwick] se foi, houve uma conversa de verdade com [Ryan] Coogler sobre o que fazer e foi uma conversa rápida. Não foram semanas, foram minutos discutindo como seguir com a franquia sem este personagem porque eu acho que sentimos que muito do T’Challa na tela é ligado ao Chadwick Boseman.”

Para quem não compreendeu bem a declaração de Nate Moore, quando ele se refere ao Universo 616, quer dizer que não veremos o T’Challa dentro dos filmes e séries que se passam no universo regular do UCM, mas é possível vermos a versão alternativa já apresentada do herói na série animada What If…?. Nessa versão, o então Príncipe de Wakanda foi criado por Yondu e se tornou o Senhor das Estrelas, que ao último episódio da primeira temporada da animação se uniu aos Guardiões do Multiverso contra o Ultron Infinito.

Nessa mesma entrevista, o produtor falou sobre o desafio para os roteiristas que tem se mostrado Pantera Negra 2: Wakanda Forever depois da morte de Boseman, mas reafirmou que uma substituição jamais foi considerada:

Anúncios

“Não importa o quão difícil que seja narrativamente descobrir o que fazer em seguida, porque é um grande vazio, em momento nenhum consideramos reescalar. O desafio de Pantera Negra: Wakanda Forever é como contar uma história sem o T’Challa e é um desafio para o qual estamos prontos.”

Recentemente os fãs iniciaram uma campanha na internet pela demissão de Letitia Wright da franquia por conta de posicionamentos da atriz, especialmente contra a vacinação, e alguns também pedem que a Marvel Studios adie novamente o lançamento de “Wakanda Forever” e reescreva o roteiro, seguindo com T’Challa como protagonista e escalando um novo ator para o papel. O que você acha?

O filme tem previsão de estreia para 11 de novembro de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s