Publicidade - OTZAds

Homem-Aranha| Marvel lança nova vilã nas HQs e fãs de Ben 10 apontam “plágio”

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Recentemente a Marvel Comics anunciou uma nova vilã para a galeria do Homem-Aranha nos quadrinhos, a Rainha Goblin. A nova personagem estreia em fevereiro de 2022 em Amazing Spider-man #88 e promete dar muito trabalho a Ben Reily, o clone de Peter Parker que está por trás do capuz do Amigão da Vizinhança nessa fase das HQs. Com um visual muito imponente e feroz, a personagem parece ter sido muito bem-recebida pelos fãs da Marvel e das histórias em quadrinhos do Homem-Aranha, mas outra tribo do vasto universo geek apontou um “plágio visual” na Rainha Duende. Entenda a seguir.

Anúncios

Alguns fãs da franquia Ben 10 estão usando as redes sociais para pontuar a semelhança entre a nova antagonista do Homem-Aranha e Looma Vento Vermelho, personagem de “Ben 10 Omniverse” que se mostrou muito poderosa e ameaçadora. A Princesa Looma é uma tetramanda que chegou a derrotar Ben e Gwen com certa facilidade; ela usa um capacete medieval e trajes metálicos nas cores preto e dourado e um martelo duplo, e é justamente isso que tem gerado as comparações com a nova Rainha Goblin da Marvel. Será que foi uma inspiração, coincidência ou cópia mesmo? Confira a seguir o comparativo entre as vilãs:

Publicidade - OTZAds
Arraste para comparar a Rainha Goblin com a Princesa Looma

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram e relembraram uma velha discussão em torno das criações da Casa das Ideias:

Publicidade - OTZAds

“Marvel copiando personagem… tudo normal até aqui.”

Comentou um usuário do Facebook

“A Marvel e sua velha mania de se inspirar/ plagiar os outros.”

Disse outro internauta

Mas e você, acha que a Marvel realmente se inspirou em Looma de Ben 10 para desenvolver o visual da Rainha Goblin ou os fãs estão exagerando? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta