Alerta Vermelho| Filme mais caro da Netflix é massacrado pela crítica, mas agrada audiência

Alerta Vermelho| Filme mais caro da Netflix é massacrado pela crítica, mas agrada audiência

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

A comédia de ação Alerta Vermelho marca como o filme mais caro da história da Netflix, contando com um elenco de peso e protagonizado por Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot. O longa teve um orçamento na casa do US$250 milhões, mas o investimento não significa sucesso, ao menos não se levarmos em consideração os críticos.

“Alerta Vermelho” estreou ontem (12) no catálogo da plataforma mais popular do mundo com a promessa de muita ação e surpresas aos espectadores, mas segundo os críticos do site Rotten Tomatoes o resultado é decepcionante. O longa está atualmente com 39% de aprovação crítica no site avaliador, em uma média de 114 críticas, e o consenso entre elas diz o seguinte: “O grande orçamento e o elenco estrelado somam-se a uma comédia de ação com ingredientes espalhafatosos, que só tornam os resultados medianos e mais decepcionantes.”

Anúncios

A maior parte dos críticos destacam a diversão da trama e as cenas visualmente satisfatórias, mas apontam que o trio de protagonista merecia um roteiro mais criativo e surpreendente, mas ganhou apenas mais do mesmo. Em relação à atuação de Gal Gadot, Ryan Reynolds e The Rock, não há críticas muito intensas e muitos pontuaram que o trio carrega o filme nas costas simplesmente por estarem juntos. Mas a má repercussão entre os chamados críticos especializados não reflete na aprovação da audiência, ou seja, das pessoas gente como a gente. Voltando ao Rotten Tomatoes, Alerta Vermelho figura com 92% de score da audiência, número consideravelmente alto.

Um alerta vermelho da Interpol é emitido e o agente do FBI John Hartley (Dwayne Johnson) assume o caso. Durante sua busca, ele se vê diante de um assalto ousado e é forçado a se aliar ao maior ladrão de arte da história, Nolan Booth (Ryan Reynolds), para capturar a ladra de arte mais procurada do mundo atualmente, Sarah Black (Gal Gadot).

Curiosamente, o astro The Rock revelou em recente entrevista que acredita que a aproximação com Gal Gadot e Ryan Reynolds pode refletir até mesmo nos universos compartilhados da DC e da Marvel Studios, sugerindo que um crossover entre as editoras de heróis mais populares do mundo pode estar próximo. Claro que tudo não passa de um desejo pessoal do ator até o momento. Dwayne Johnson estreia em breve nos cinemas como Adão Negro, já Gal Gadot atingiu o auge de sua carreira vivendo a Mulher Maravilha do DCEU, enquanto Ryan Reynolds teve sua segunda chance no universo dos filmes de super-heróis com Deadpool após o fracasso que foi sua versão do Lanterna Verde.

Mas e você, gostou do novo lançamento da Netflix com o elenco tão estrelado? Vale o orçamento? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s