
POR ADAILTON MORAES
Sendo duramente criticado por boa parte dos especialistas, Eternos tem surpreendido quando o assunto é aprovação pública e retorno nas bilheterias ao redor do mundo; o novo filme da Marvel Studios foi um sucesso em seu primeiro final de semana e se tornou a melhor estreia do estúdio até o momento. Entre os dez protagonistas, cada um com sua característica e habilidades específicas, Thena tem se tornado uma das favoritas dos espectadores e muitos já estão ansiosos para ver a heroína interpretada por Angelina Jolie de volta, quem sabe até em um projeto solo. Mas a própria Jolie revelou em recente entrevista que não tem interesse em um filme solo, mas gostaria de voltar em uma sequência ou mesmo participando de outras produções do UCM.
Em entrevista ao CinePop, Angelina Jolie disse que o que a atraiu para o papel foi justamente o fato da equipe de heróis se comportar como uma família e a união que há entre eles, por isso um projeto solo não faria muito sentido:
“Eu amo fazer parte da família [dos Eternos], então não tenho vontade de me separar da família. Eu estaria feliz em interpretá-la [Thena] de novo e explorar ainda mais profundamente os problemas que ela enfrenta. Eu acho que é divertido pensar onde eles estiveram ao longo dos anos. Nós temos milhares de anos que valeriam um bom material. Nós podemos levá-la para qualquer lugar. Acho que essa é a graça e eu gosto da ideia de que podemos aparecer em qualquer lugar, talvez em outros filmes da Marvel.”
Eternos está em cartaz em alguns países, incluindo o Brasil, mas tem enfrentado algumas limitações em países como Arábia Saudita, que exigem que a Marvel edite o longa e “corrija” cenas de intimidade, tanto as heterossexuais quanto as homossexuais, para que possa ser exibido. Inicialmente a Marvel Studios havia afirmado que não cederia à censura, mas hoje foi revelado que o estúdio irá sim editar as cenas para que o filme possa ser visto em todo o mundo.