Publicidade - OTZAds

Round 6| LeBron James critica final da série e criador Dong-hyuk rebate

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

A série sul-coreana Round 6 se tornou um grande fenômeno em todo o mundo e “O Jogo da Lula” tem conquistou uma legião de fãs, impulsionando inclusive o consumo dos chamados doramas no Brasil e em outros países. A série estrelada por Lee Jung-jae no papel do azarado e irresponsável Gi-hun acompanha um grupo de 456 pessoas sendo atraídas para um jogo mortal em troca de um prêmio milionário e vale-se de algumas brincadeiras infantis e culturais para chamar a atenção do público. Mas Squid Game decepcionou o astro do basquete LeBron James, que revelou em uma recente coletiva de imprensa suas impressões sobre a série, destacando o que o incomodou na trama:

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

“Eu não gostei do final. Eu sei que deve ser um gancho para a segunda temporada, mas entre naquela po**a de avião e vá ver a sua filha. O que você está fazendo?”

LeBron James deixou claro que adorou o restante da série, mas que a decisão final de Gi-hun de voltar aos jogos para destruí-los ao invés de ir ver a sua filha e buscar refazer a sua vida ao lado dela não faz sentido, embora seja o gancho perfeito para uma possível e bem provável segunda temporada. Mas a declaração aparentemente despretensiosa de LeBron não passou desapercebida e, em entrevista ao The Guardian, o criador e diretor da série Hwang Dong-hyuk rebateu à crítica relembrando Space Jam 2, filme estrelado pelo jogador que não foi muito bem recebido:

Publicidade - OTZAds

“Você já viu ‘Space Jam 2’? LeBron James é bacana e pode falar o que ele quiser. Eu respeito isso. Estou muito feliz que ele tenha visto a série completa. Mas eu não mudaria o meu final, esse é o meu final. Se ele quer um final próprio que satisfaça suas necessidades, talvez ele possa fazer sua própria sequência. Aí eu vou assistir e talvez mandar uma mensagem dizendo: ‘Eu gostei muito de toda a sua série, menos do final’.”

Anúncios

Com 9 episódios, Round 6 é a série mais assistida da história da Netflix, superando o recorde previamente marcado por Bridgerton. Já falando sobre Space Jam 2, filme estrelado por LeBron James e citado por Dong-hyuk, a sequência do clássico de 1996 não agradou a ampla maioria da crítica e conquistou US$ 162 milhões nas bilheterias mundiais, tendo um orçamento em torno de US$150 milhões e portanto sendo considerado um completo fracasso financeiro.

Publicidade - OTZAds

Mas enfim, parece que Hwang Dong-hyuk não gostou nada nada da declaração de LeBron James. Está certo ou exagerou na resposta? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta