Publicidade - OTZAds

Novos Deuses| Ava DuVernay confirma que filme foi cancelado por causa do Snyder Cut

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Em março desse ano, os Dcnautas (ao menos grande parte deles) tiveram uma vitória sobre os executivos da Warner Bros., vencendo-os pelo cansaço após uma longa campanha e enfim conquistando o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, popularmente conhecido como Snyder Cut. A versão de Snyder para o longa originalmente lançado em 2017 nos cinemas estreou exclusivamente no HBO Max e surpreendeu com alta repercussão e aprovação do público e de parte da crítica, enterrando de vez o fracasso que foi “Liga da Justiça” nas telonas, que passou por diversas refilmagens conduzidas por Joss Whedon. Mas não foi apenas o filme de Whedon que sofreu com a repercussão positiva do Snyder Cut, o filme Novos Deuses também acabou engavetado um mês após a estreia do filme de Zack Snyder no HBO Max.

Publicidade - OTZAds

Na época, é claro, muitos ligaram o cancelamento de “Novos Deuses” ao sucesso de “Liga da Justiça de Zack Snyder” e agora a diretora Ava DuVernay acabou confirmando essas suspeitas em recente entrevista ao Sirius XM:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Eu amava Novos Deuses, que é o projeto que acabou abalado. O estúdio decidiu que não iríamos continuar com uma parte daquele mundo, baseado em algumas coisas que estavam acontecendo em um outro filme. Então antes mesmo de eu poder completar meu roteiro com Tom King, eles cancelaram. Mas eu já estava com dois projetos acontecendo.”

Para quem não está por dentro, Novos Deuses traria o Senhor Milagre e a Grande Barda em uma jornada por liberdade em Apokolips, planeta dominado pelo tirando Darkseid. O problema, segundo o ponto de vista dos executivos (conjecturando), é que Darkseid, Vovó Bondade e parte do governo de Apokolips foi mostrado em “Liga da Justiça de Zack Snyder”, tendo uma boa recepção por parte dos fãs, logo a comparação seria inevitável e isso poderia prejudicar o desempenho de “Novos Deuses” nos cinemas.

Mas o cancelamento do filme não significou o rompimento de Ava DuVernay com a Warner Bros. e com o universo DC, já que, como ela mesmo comentou, estava desenvolvendo a série solo de Naomi, heroína da nova geração dos quadrinhos da DC que passa a integrar o chamado Arrowverso do The CW. A série será protagonizada por Kaci Walfall e estreia no primeiro semestre de 2022.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Mas e você, gostaria de ver Novos Deuses voltando aos planos do Universo Estendido da DC ou o melhor foi mesmo cancelar o projeto? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta