Rust| Equipe do filme criticava segurança no set antes do acidente

Rust| Equipe do filme criticava segurança no set antes do acidente

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Horas antes do acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza nos bastidores de Rust, novo filme de faroeste estrelado por Alec Baldwin, parte da equipe de operadores de câmera teria abandonado o set em protesto às condições de trabalho. Segundo o jornal Los Angeles Times, os profissionais estavam incomodados com a segurança do local de trabalho e com o baixo orçamento para trabalharem.

Ainda segundo o site, os padrões e inspeções comuns à indústria cinematográfica não foram seguidos, especificamente as inspeções nas armas que seriam utilizadas na produção. Algumas especulações que têm ganhado as redes ainda revelam que a profissional responsabilizada pela inspeção nas armas de fogo tinha apenas 24 anos de idade e conhecimento praticamente nulo no assunto, mas ainda não temos oficialização a respeito. A porta-voz da Rust Movie Productions LLC, entretanto, disse ao Deadline que a segurança do elenco e profissionais sempre foram priorizados:

Anúncios

“A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa principal prioridade”

Ainda segundo fontes ligadas ao filme, o próprio Alec Baldwin teria questionado o motivo para terem lhe entregue uma arma carregada com munição real após o acidente e se desesperado quando recebeu a confirmação da morte de Halyna Hutchins, que tinha 42 anos e estava se destacando no meio nos últimos anos.

Anúncios

As filmagens de Rust foram paralisadas por tempo indeterminado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s