Publicidade - OTZAds

Rust| Equipe do filme criticava segurança no set antes do acidente

Rust| Equipe do filme criticava segurança no set antes do acidente
Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Horas antes do acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza nos bastidores de Rust, novo filme de faroeste estrelado por Alec Baldwin, parte da equipe de operadores de câmera teria abandonado o set em protesto às condições de trabalho. Segundo o jornal Los Angeles Times, os profissionais estavam incomodados com a segurança do local de trabalho e com o baixo orçamento para trabalharem.

Ainda segundo o site, os padrões e inspeções comuns à indústria cinematográfica não foram seguidos, especificamente as inspeções nas armas que seriam utilizadas na produção. Algumas especulações que têm ganhado as redes ainda revelam que a profissional responsabilizada pela inspeção nas armas de fogo tinha apenas 24 anos de idade e conhecimento praticamente nulo no assunto, mas ainda não temos oficialização a respeito. A porta-voz da Rust Movie Productions LLC, entretanto, disse ao Deadline que a segurança do elenco e profissionais sempre foram priorizados:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa principal prioridade”

Ainda segundo fontes ligadas ao filme, o próprio Alec Baldwin teria questionado o motivo para terem lhe entregue uma arma carregada com munição real após o acidente e se desesperado quando recebeu a confirmação da morte de Halyna Hutchins, que tinha 42 anos e estava se destacando no meio nos últimos anos.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

As filmagens de Rust foram paralisadas por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: