Eternos| Chloé Zhao explica referências ao Superman no filme da Marvel

Eternos| Chloé Zhao explica referências ao Superman no filme da Marvel

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

DC no Universo Compartilhado da Marvel? Parece que sim! Um clipe recém-divulgado de Eternos, novo filme do UCM, mostrou Ikaris (Richard Madden) sendo confundido com o Superman por conta de suas habilidades um tanto semelhantes às do Homem de Aço. Tal como Kal-El, Ikaris possui força sobre-humana, habilidade de voar e de lançar lasers pelos olhos e é justamente essa semelhança que faz com que o filho de Phastos (Brian Tyree Henry) o confunda. É claro que a referência abriu a discussão sobre a presença do Superman e de todo o Universo DC dentro do Universo Compartilhado da Marvel Studios, que atualmente explora o conceito de multiverso. Falando sobre isso ao Comic Book, a diretora Chloé Zhao assumiu a responsabilidade pela referência e revelou que é uma maneira de honrar à mitologia do Superman e de todos os criadores por trás de figuras tão emblemáticas nos quadrinhos e na cultura pop:

Anúncios

“Eu me responsabilizo por esse diálogo. Acho que estamos no ramo de contar histórias mitológicas, e o Superman é uma figura mitológica. Em todo tipo de cultura há uma versão do Super-Homem. As pessoas que criaram o personagem dos quadrinhos, e os cineastas brilhantes que o trouxeram para a tela, estão fazendo uma interpretação moderna dessa mitologia”.

A diretora também confirma que sua adaptação de Ikaris para o UCM é inspirada pelo Homem de Aço:

“Então achei que poderíamos brincar, fazer um tributo a esse outro herói icônico, que amamos tanto. Quem não ama o Superman e o Batman? Os Eternos claramente amam”

Claro que a declaração de Chloé Zhao não confirma que Superman ou outros heróis da DC existam dentro do universo cinematográfico da Marvel, embora muitos fãs especulem que um crossover possa estar próximo de acontecer, mas de qualquer forma é uma maneira de homenagear a nomes tão importantes para a cultura amante das HQs. Eternos estreia dia 5 de novembro nos cinemas e trará a equipe titular lidando com o retorno dos Deviantes e a ameaça a toda a existência na Terra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s