Batwoman| Ex-assistente de produção detona Ruby Rose: “Uma estrela horrível e ditadora”

Batwoman| Ex-assistente de produção detona Ruby Rose: “Uma estrela horrível e ditadora”

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

A saída de Ruby Rose logo após a primeira temporada de Batwoman gerou confusões desde 2019, mas nessa última semana ficou ainda mais intensa com a quebra de silêncio da atriz sobre os motivos que levaram ao seu desligamento da série do The CW. Segundo Ruby Rose, os bastidores da série eram tóxicos, assim como diversos profissionais envolvidos, incluindo colegas de elenco e o próprio Peter Roth, presidente da Warner Bros. Television. Mas o próprio estúdio e alguns membros do elenco desmentiram o discurso da ex-Batwoman e agora um ex-assistente de produção da série decidiu publicar uma longa carta revelando um comportamento abusivo e “ditador” da própria Ruby Rose por trás das câmeras.

Anúncios

Em carta publicada pelo CBR, Alexander J. Baxter, que foi assistente de produção da primeira temporada de “Batwoman”, começou afirmando que todos os envolvidos na produção eram adoráveis e tudo era harmonioso até a chegada de Ruby Rose, que tratava (segundo o relato) os funcionários como “lixo”:

“A equipe era adorável, trabalhadora e dedicada às inúmeras filmagens noturnas, parecia que seria uma experiência incrível. Desde o primeiro dia em que uma suposta lesão a impediu de fazer 60% de seu trabalho, ela [Ruby Rose] começou sem reconhecer nenhum membro da equipe sequer, a não ser as pessoas importantes. Ela saía do set, gritava com pessoas, e sempre que interagia com qualquer um dos assistentes de produção, éramos destratados como o lixo que recolhíamos.”

Baxter continua exemplificando suas afirmações com uma experiência pessoal que teve com Ruby Rose nos bastidores da série, onde ele e os demais assistentes teriam trabalhado por várias horas na preparação do camarim da estrela e ainda assim foram destratados pela mesma:

“Segurei a porta para ela entrar, depois de trabalhar por 15 horas em um frio congelante, e ela entrou cheia de si e derrubou sua comida, Ela olhou para baixo, olhou para mim e disse: ‘e então?’, e saiu do local me deixando lá para limpar sua sujeira. Essa é a sensação de trabalhar com Ruby: sempre limpar sua bagunça. Ela nunca nos agradeceu, apenas fazia pedidos que nos deixavam exaustos física e mentalmente. Era uma ditadora para quem trabalhávamos e, sendo nada mais que um assistente de produção ansioso para entrar na indústria, ela me fez pensar em desistir.”

Anúncios

Alexander J. Baxter finaliza aconselhando a iniciantes nesse ramo a não aceitarem o tipo de tratamento que Ruby Rose lhe deu e ainda disse que não poderia se manter calado após tudo o que a atriz falou sobre a Warner Bros e The CW, afirmando que ela estaria apenas tentando se vingar:

“Ela era uma estrela horrível e fez vários de nós sentir que estávamos ajudando a fazer uma série para uma ditadura. Cineastas, não importa em que posição estejam trabalhando em um set, merecem ser tratados com respeito. Foi isso o que eu aprendi enquanto crescia e na escola na cinema. Quando li o artigo dela, afirmando que a culpa era da produção, fiquei furioso, porque eu estava lá e não quero ficar parado deixando que ela fale mal de uma companhia que ela tentou ferrar. Não importa o quão ruim seja o seu dia, você não tem o direito de ser cruel. E a primeira temporada foi o reinado de crueldade dela.”

Ruby Rose foi substituída no papel de Kate Kane logo na segunda temporada de “Batwoman” e a atriz Wallis Day assumiu o manto e encerrou a jornada da então protagonista, abrindo as portas para Javicia Leslie assumir a frente do projeto como a personagem original Ryan Wilder. A série atualmente está em exibição com sua terceira temporada.

Mas e para você, quem está falando a verdade? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s