Doutor Estranho 2| Marvel adia esse e diversos filmes e fãs brincam “medo de ‘The Batman”

Doutor Estranho 2| Marvel adia esse e diversos filmes e fãs brincam “medo de ‘The Batman”

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Mudanças no calendário de lançamentos da Marvel Studios! A Disney anunciou nessa segunda-feira (18) que seu calendário de estreias sofrerá diversas alterações, incluindo os aguardados filmes da nova fase do Universo Compartilhado da Marvel, como Thor: Amor e Trovão e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A empresa não justificou os adiamentos em massa, mas já atualizou o calendário com as novas datas de lançamento.

Anúncios
  • Doutor Estranho No Multiverso da Loucura – Lançamento programado para 6 de maio de 2022 (data anterior: 25 de março de 2022);
  • Thor: Amor e Trovão – Lançamento previsto para 8 de julho de 2022 (data anterior: 6 de maio de 2022);
  • Pantera Negra: Wakanda para Sempre – Lançamento previsto para 11 de novembro de 2022 (data anterior: 8 de julho de 2022);
  • The Marvels – Lançamento previsto para 17 de fevereiro de 2023 (data anterior 11 de novembro de 2022);
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – Lançamento previsto para 28 de julho de 2023 (data anterior: 17 de fevereiro de 2023).
  • Filme sem Título da Marvel 1 – Anteriormente previsto para ser lançado dia 28 de julho de 2023, foi removido do calendário;
  • Filme sem Título da Marvel 2 – Anteriormente previsto para 6 de outubro de 2023, também foi removido do calendário;
  • Filme sem Título da Marvel 3 – Lançamento previsto para 3 de novembro de 2023 (data anterior: 10 de novembro de 2023).
  • Filme sem título de Indiana Jones – Lançamento previsto para 30 de junho de 2023 (data anterior: 29 de julho de 2022);
  • Filme Live-Action sem Título da Disney – Anteriormente previsto para 14 de julho de 2023, foi removido do calendário;
  • Filme sem Título da 20th Century – Anteriormente previsto para 20 de outubro de 2023, o projeto também foi removido do calendário.

Como a internet não perdoa nada, alguns internautas apontam que o adiamento, especificamente do segundo filme do Doutor Estranho, tido como um dos mais aguardados do UCM por trazer o multiverso e a participação da Feiticeira Escarlate, seria uma estratégia da Marvel Studios para fugir do confronto com The Batman, da concorrente DC, que estreia dia 4 de março de 2022. O filme estrelado por Robert Pattinson teve seu segundo trailer revelado dia 16 de outubro durante o DC Fandome, dois dias antes do anúncio dos adiamentos, e levou o hype às alturas, tendo uma excelente repercussão. Estaria o Mago Supremo fugindo do embate com o Cavaleiro das Trevas nas bilheterias?

Anúncios

Claro que tudo não passa de uma brincadeira comum entre os fãs das maiores editoras de heróis. Mas e você, caso Doutor Estranho 2 e The Batman estivessem em cartaz no mesmo período (como seria antes do adiamento do primeiro), qual você iria preferir assistir? Deixe sua resposta e opiniões nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s