Zé do Caixão| Elijah Wood, de “Senhor dos Anéis”, irá produzir reboot do personagem

Zé do Caixão| Elijah Wood, de “Senhor dos Anéis”, irá produzir reboot do personagem

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O Zé do Caixão é o personagem mais marcante da carreira de José Mojica Marins e é mundialmente reconhecido como um dos personagens mais emblemáticos do horror, ao lado de nomes como Freddy Krueger e Jason. Criado nos anos 60 por Marins, Zé do Caixão fez sua última aparição no filme Encarnação do Demônio de 2018, dois anos antes da morte de seu criador e intérprete. Marins morreu aos 83 anos em 2020. Mas parece que o clássico personagem do horror vai retornar em dois novos projetos, sendo um deles produzido por Elijah Wood, conhecido pela franquia Senhor dos Anéis, conforme foi noticiado pelo ScreenDaily.

Anúncios

Segundo o site, o Frodo de Senhor dos Anéis está produzindo juntamente com sua companhia o primeiro projeto norte-americano inspirado no personagem de José Mojica Marins. O reboot contará com direção de Daniel Noah (Max Rose) e Josh C. Waller (Obsessão Perigosa). Noah confirmou a informação e revelou que a ideia é tornar o personagem mais contemporâneo e apresentá-lo à nova geração de amantes do terror:

“Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar um novo filme que captura a arte sombria da criação singular de Marins para nosso mundo moderno.”

Mas a produção estadunidense não é a única que promete reviver a mitologia do Zé do Caixão de uma maneira mais contemporânea e abrangente, um filme do antagonista também está sendo desenvolvido no México com roteiro de Adrian Garcia Bogliano e Lex Ortega, que também assume a direção do projeto. A produtora Betina Goldman comentou o projeto norte-americano e as diferenças que o filme mexicano trará ao personagem:

“Faz todo sentido que as novas histórias sejam ambientadas nos EUA – onde os filmes do Zé do Caixão cativaram uma geração de fãs de horror desde a década de 70 quando o personagem foi batizado com seu nome inglês (Coffin Joe) – e no México, onde a mudança do cenário original brasileiro pode criar analogias culturais, ainda assim criando uma nova abordagem cheia de novas possibilidades para o personagem.”

Anúncios

Os filmes do Zé do Caixão, ou Coffin Joe para algumas partes do mundo, se destacaram no meio do cinema de horror por conta do sadismo e abordagem fantástica, trazendo uma essência única que inspirou grandes produções ao redor do mundo. A pergunta é: quem será o novo Zé do Caixão dos cinemas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s