Round 6| Série é oficialmente maior lançamento da história da Netflix

Round 6| Série é oficialmente maior lançamento da história da Netflix

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O Jogo da Lula se tornou uma febre mundial em poucos dias e tem gerado um ótimo retorno para os cofres da Netflix, se tornando inclusive o maior lançamento para uma série original da plataforma de todos tempos. Dirigida por Hwang Dong-hyuk, a série acompanha um grupo seleto de 456 pessoas convidadas para participarem de um jogo dividido em seis etapas em troca de um prêmio milionário, mas com um detalhe: a cada etapa, diversos jogadores vão sendo eliminados, ou melhor, mortos e ao fim apenas um será o grande campeão. Com essa premissa, Round 6 (nome adotado para o Brasil) alcançou surpreendentes 111 milhões de espectadores ao redor do mundo em apenas 17 dias, um recorde para o serviço de streaming mais popular do mundo.

Anúncios

Tamanho sucesso mobilizou a conta oficial da Netflix no Twitter a se manifestar e assumir que a produção sul-coreana é sua maior série original dentre todos os inúmeros lançamentos:

Curiosamente, o sucesso de “Squid Game” também tem gerado preocupações entre educadores e pais, especialmente no Brasil, isso porque apesar da classificação indicativa para 16 anos, a série tem sido acompanhada por adolescentes e crianças, conforme reportou uma escola carioca na última semana. O colégio Aladdin revelou que alunos entre 7 e 8 anos estão comentando a respeito da série e que muitos deles revelaram que assistiram à produção repleta de violência, tortura, palavras de baixo calão e cenas de cunho sexual sob o acompanhamento dos pais. A instituição enviou uma carta aos responsáveis orientando sobre os perigos desse tipo de entretenimento para crianças e viralizou na internet, ganhando apoiadores em todo o país.

Mas voltando à boa aceitação de Round 6, é claro que um segunda temporada passou a ser exigida pelos fãs, mesmo sob declarações do próprio criador e diretor Dong-hyuk que não haviam planos para um segundo ano até aquele momento. Agora, Hwang parece ter mudado de ideia em relação a uma continuação, ou só estava fazendo charme mesmo, e revelou detalhes sobre a trama da provável segunda temporada em recente entrevista:

Anúncios

Mas e você, já assistiu ao Jogo da Lula da Netflix? O que achou da série? Deixe suas opiniões nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s