Round 6| Popularidade da série entre crianças preocupa pais e educadores no Brasil

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Round 6 se tornou a série mais popular ao redor do mundo e, apesar da classificação indicativa voltada para 16 anos aqui no Brasil, tem repercutido entre adolescentes e mesmo entre crianças. Foi isso que observou uma escola na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que decidiu enviar uma carta aos pais e responsáveis de seus alunos orientando sobre o perigo da trama para as crianças. Rapidamente a carta viralizou em grupos de Whatsapp e redes sociais e tem ganhado o apoio de pais e pedagogos ao redor do país.

Anúncios

O documento enviado pelos profissionais da escola Aladdin destaca o perigo de uma trama repleta de violência explícita, suicídio, tortura psicológica, tráfico de órgãos, sexo e palavras de baixo calão para a formação das crianças. A carta ainda destaca que alunos entre 7 e 8 anos revelaram que estavam acompanhando a série sul-coreana da Netflix e alguns disseram que assistiam ao lado dos pais, o que assustou os professores.

Profissionais ainda destacam que as brincadeiras mostradas na série chamam a atenção do público infantil, mesmo sendo sob regras mortais, e que cabe aos pais controlar o que os filhos assistem, seguindo obviamente a classificação indicativa das produções. Uma professora do colégio carioca disse que a intensão não era tornar tudo um debate público, mas sim controlar o problema dentro da instituição, dizendo-se surpresa com a repercussão nacional da carta:

“Estranhamos muito isso, porque a série traz um teor inapropriado para a idade dos alunos. Sentimos necessidade de emitir esse alerta aos responsáveis. Muitos pais nos agradeceram, e o que está nos surpreendendo é que isso repercute além da comunidade escolar. Alcançou uma proporção maior e abriu um debate.”

comentou fabiana barreto, coordenadora pedagógica do jardim infância aladdin
Anúncios

Sucesso mundial, “Squid Game” acompanha um grupo de 456 pessoas, todas lidando com dívidas e dificuldades financeiras, mergulhando em um jogo mortal onde a vida de cada um vale uma adição ao prêmio milionário. Mas e você, o que tem a dizer sobre crianças estarem assistindo à série? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s