Round 6| Série sul-coreana da Netflix é considerada elegível ao Emmy

Round 6| Série sul-coreana da Netflix é considerada elegível ao Emmy

Anúncios
Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Que O Jogo da Lula, ou “Round 6” aqui no Brasil, é o novo grande sucesso da Netflix todo mundo já sabe. A série sul-coreana dirigida por Hwang Dong-hyuk virou uma febre global e conquistou o público e boa parte da crítica, tornando-se também a produção mais comentada nas redes sociais atualmente. Com tamanho sucesso, não é de se estranhar que os fãs queiram uma segunda temporada, que segundo o diretor não está em desenvolvimento; de qualquer maneira, a Netflix pode fazer história com “Squid Game” segundo um artigo recém-publicado pela Variety.

Segundo o site, a produção estrelada por Lee Jung-jae, Jung Ho-yeon, Wi Ha-joon entre outros está elegível para concorrer tanto ao Primetime Emmy quanto ao Emmy Internacional, ainda que tenha que eleger uma das premiações por conta das regras da organização, que impedem que uma produção se candidate a ambos os prêmios. O texto oficial diz:

Anúncios

“Produções estrangeiras de televisão são inelegíveis a não ser que sejam resultado de uma co-produção (tanto financeiramente quanto criativamente) entre os E.U.A. e seus parceiros estrangeiros, que preceda o início da produção, e com o propósito de ser exibido na televisão dos E.U.A. O produtor de qualquer produção produzida nos E.U.A. ou fora dos E.U.A. como uma co-produção entre os E.U.A. e seus parceiros estrangeiros, em uma língua que seja substancialmente (i.e. 50% ou mais) uma língua diferente do Inglês, terão o critério de indicar a produção e suas conquistas individuais em qualquer categoria a que seja elegível na competição Primetime Emmy Awards ou na competição de premiação da International Academy of Television Arts & Sciences, mas não em ambas.”

O Primetime Emmy é dedicado exclusivamente a produções estadunidenses, mas como Round 6 é uma produção exclusiva da Netflix, empresa dos EUA, mesmo sendo fundamentalmente sul-coreana, poderá concorrer ao prêmio norte-americano. Mas caso a Netflix se candidate ao prêmio nos Estados Unidos, não poderá concorrer ao Emmy Internacional, ao qual a série também é considerada elegível; restará à plataforma uma escolha importante. Especialistas também apontam que a empresa deve se candidatar a outras premiações semelhantes, como por exemplo, o Critics Choice Awards e o SAG Awards, com fortes chances de levar alguns troféus para casa.

A situação de “Round 6” nos lembra de Parasita, filme de 2019 do diretor Bong Joon-ho que também explorou o terror para trazer as diferenças sociais e fez história ao levar o Oscar de Melhor Filme entre diversos outros prêmios do cinema mundial. Caso a Netflix decida pelo Primetime Emmy, a competição será mais acirrada para “O Jogo da Lula”, mas a vitória será ainda mais significativa para produções sul-coreanas.

Anúncios

Mas e você, já assistiu a Round 6? O que achou da série? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s