Publicidade - OTZAds

Round 6| Conta bancária mostrada na série é real e recebeu depósitos de fãs, diz diretor

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

A série sul-coreana Squid Game, ou “Round 6” para nós, é a nova febre mundial da Netflix e vem conquistando boas críticas, além de uma ótima repercussão nas redes sociais e nos bastidores do serviço de streaming mais popular do mundo. E a série estrelada por Lee Jung-jae está tendo impactos fora dos holofotes, ou seja, aqui no mundo real. Já falamos aqui no QG que o número mostrado no cartão convite para os jogos sanguinários de Round 6 está recebendo inúmeras ligações e dando uma tremenda dor de cabeça para a proprietária, e agora ficamos sabendo que a conta bancária apresentada na série também era real e recebeu alguns depósitos, precisando ser encerrada pelo titular.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

A informação veio através do próprio diretor de Round 6, Hwang Dong Hyuk, que disse em uma recente entrevista ao portal Allkpop que algumas pessoas estavam enviando dinheiro na conta bancária mostrada no último episódio, que pertencia a um membro da produção:

Publicidade - OTZAds

“O número da conta pertence a um dos produtores da série. Fizemos um acordo com toda a direção e utilizamos. Ouvi dizer que o produtor tem recebido vários depósitos no valor de 456 wons de pessoas que assistiram ao programa.”

456 wons corresponde a cerca de R$2, mas o diretor diz não saber exatamente a quantia recebida pelo produtor em sua conta pessoal. Hwang Dong Hyuk também revelou que por mais que a equipe tenha feito uso da conta bancária real com a permissão do proprietário, a Netflix e o próprio titular decidiram por encerrar a poupança para evitar futuros problemas. Ele também não soube dizer se o dinheiro foi devolvido aos fãs.

Anúncios

A repercussão do caso do número de telefone gerou uma discussão na internet a respeito do motivo que teria levado a Netflix e a produção de Round 6 a utilizar dados reais, sem cogitar as consequências. O caso da conta bancária parece ter sido resolvido com facilidade, já que pertencia a um produtor, mas o número telefônico gerou revolta por pertencer a uma comerciante sul-coreana sem nenhuma ligação com a série. A Netflix teria oferecido um valor em dinheiro para que a mulher trocasse o número, mas ela não aceitou por considerar a quantia oferecida aquém do transtorno que vem tendo com as inúmeras ligações.

Publicidade - OTZAds

Round 6 se tornou uma das série mais populares atualmente, o que tem gerado uma campanha pela produção de uma segunda temporada, algo que o diretor do projeto revelou que não está em desenvolvimento. Mas e você, já assistiu ao novo fenômeno?

Deixe uma resposta