Scarlett Johansson entra em acordo com a Disney e encerra processo na Justiça

Scarlett Johansson entra em acordo com a Disney e encerra processo na Justiça

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Fim da novela! Hollywood ferveu em julho quando Scarlett Johansson decidiu entrar com um processo contra a Disney devido ao método de lançamento adotado pela empresa para Viúva Negra, filme que marcou sua despedida do Universo Compartilhado da Marvel e do papel de Natasha Romanoff. Segundo a atriz, o lançamento simultâneo a prejudicou e quebrou o contrato que garantia uma parcela do valor arrecadado com o filme; já os representantes da empresa sempre negaram as afirmações e chegaram a dizer que tudo não passava de “uma jogada de marketing” da assessoria de Johansson. Alguns nomes importantes no meio cinematográfico se manifestaram sobre a polêmica e muitos saíram em defesa de Scarlett contra o suposto abuso da Disney.

Mas agora parece que as partes enfim chegaram a um acordo e Scarlett inclusive continua envolvida com novos projetos para o estúdio, como o filme Torre do Terror por exemplo.

Anúncios

Segundo reportado pelo The Hollywood Reporter, a batalha judicial terminou com um acordo entre as partes, cujos detalhes ainda não foram divulgados. Scarlett Johansson inclusive comemorou o fim do processo e garantiu que resolveu todas as suas diferenças com a Casa do Mickey e que está disposta a continuar com a parceria:

“Estou feliz por ter resolvido as diferenças com a Disney. Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e gostei muito do meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos.”

Alan Bergman, presidente da Disney Studios Content, também emitiu um comunicado oficial através da revista Variety enaltecendo a importância de Scarlett para o UCM e reafirmando que ela está envolvida em novos projetos:

“Estou muito satisfeito por termos chegado a um acordo mútuo com Scarlett Johansson sobre Viúva Negra. Agradecemos suas contribuições para o Universo Cinematográfico da Marvel e esperamos trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo a Torre do Terror da Disney.”

Anúncios

Viúva Negra acompanha uma aventura solo, ou quase isso, de Natasha Romanoff entre os eventos de “Guerra Civil” e Guerra Infinita, explorando o passado da espiã e adicionando novos detalhes à mitologia da primeira heroína do UCM. Infelizmente, com a repercussão da polêmica entre a estrela do filme e o estúdio, o longa acabou abafado e não teve a relevância esperada para a despedida de Scarlett Johansson após mais de uma década interpretando o mesmo papel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s