O Esquadrão Suicida| Diretor confirma que Amanda Waller queria matar Rick Flag no filme

O Esquadrão Suicida| Diretor confirma que Amanda Waller queria matar Rick Flag no filme

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O Esquadrão Suicida trouxe uma nova roupagem para a Força Tarefa X nos cinemas e apresentou um filme repleto de cores e mortes a perder de vista, como os fãs da equipe de vilões gostam. Fazendo jus ao nome, o filme traz uma verdadeira chacina, especialmente na cena de abertura na praia de Corto Maltese, onde a equipe 1 do Esquadrão Suicida é massacrada pelo exército do ditador Luna, o que foi friamente calculado por Amanda Waller. Praticamente todos os integrantes da primeira equipe morrem no confronto com os soldados e, como muitas teorias sugeriam, essa era a ideia de Waller.

O diretor James Gunn confirmou que a chacina já havia sido considerada pela mente calculista da personagem de Viola Davis, que selecionou aqueles que considerava descartáveis para usá-los apenas como uma distração enquanto a equipe liderada pelo Sanguinário se infiltrava sem problemas na ilha. Não por coincidência, o Coronel Rick Flag estava na primeira equipe:

Anúncios

“Ela [Amanda Waller] escolheu todas as pessoas de quem não gostava e que considerava realmente inúteis apenas para usá-los como distração para que a equipe que ela considerava útil pudesse passar. Essa é a verdade.”

A confirmação do diretor vem sobre uma teoria que apontava que Waller havia perdido a confiança em Rick Flag após os eventos do Esquadrão Suicida de 2016, quando o Coronel se mostra instável na missão por conta de seu relacionamento com a hospedeira da vilã Magia. Apesar de não ter referências diretas ao longa original, isso teria sido considerado para a escalação de Flag para o time destinado a morrer no novo filme. Mas para a surpresa de Amanda, tanto Rick quanto a Arlequina conseguem sobreviver ao massacre e acabam se unindo posteriormente ao segundo time; na cena pós-créditos descobrimos também que o Doninha sobreviveu ao suposto afogamento.

Infelizmente, o Coronel Flag acaba tendo seu destino selado mais adiante no filme e morre em um confronto intenso contra o vacilão Pacificador em uma das cenas mais emocionantes da trama. “O Esquadrão Suicida” está disponível no HBO Max e encerrou sua jornada nos cinemas com baixa arrecadação em bilheteria, mesmo com ótima aceitação e repercussão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s