Publicidade - OTZAds

Venom| Tom Hardy fala sobre críticas negativas ao primeiro filme e apoio do público

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Venom: Tempo de Carnificina estreia no dia 7 de outubro com a promessa de trazer o embate entre os simbiontes mais populares da Marvel, e algumas pessoas já tiveram a chance de conferir a produção, que tem conquistado muitos elogios e críticas positivas, bem diferente do que aconteceu com o primeiro filme da franquia. O longa lançado em 2018 foi massacrado pela crítica especializada, que destaca que o filme é “caótico, barulhento e precisa do Homem-Aranha urgentemente”, como diz o consenso no Rotten Tomatoes; mas com a avaliação pública as coisas foram diferentes e a audiência pontua 80% de aprovação no mesmo site, o que garantiu a sequência vindoura.

Anúncios

Falando sobre isso em recente entrevista ao CinemaBlend, o astro Tom Hardy, que vive Eddie Brock na franquia, falou sobre a má recepção que o primeiro filme teve da crítica e como o apoio do público foi importante para o convencimento dos executivos da Sony para o desenvolvimento da sequência:

Publicidade - OTZAds

“Eu acho que com qualquer coisa, você quer fazer algo bom e que você se importe. E obviamente, as pessoas não gostaram, não repercutiu muito bem com os críticos. Eles literalmente nos criticaram duramente, mas a audiência em massa se mostrou favorável, o que foi algo muito legal sobre o filme. Foi como ver um excluído ser apoiado, ser apresentado e apreciado pelo que ele realmente é. Nós ligamos diretamente para Tim Rothman, da Sony, e dissemos: ‘Olha, podemos pensar em um lance para fazer o segundo filme, porque estamos realmente interessados em pegar o que aprendemos com o primeiro filme e começar a escrever o segundo.”

Venom 2: Tempo de Carnificina foi dirigido por Andy Serkis e contou com Tom Hardy como roteirista além de protagonista, trazendo o insano e sanguinário Carnificina, interpretado por Woody Harrelson, confrontando o Eddie e Venom. O filme possui pouco mais de 1 hora e meia de duração, relativamente curto para o gênero, e segundo o próprio diretor se foca no embate entre os simbiontes, sem demora para desenvolver o enredo até o aguardado encontro. O elenco ainda conta com o retorno de Michelle Williams e Reid Scott, além de Naomie Harris como a vilã Shriek.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, gostaram do primeiro filme ou concordam com o consenso crítico? Estão ansiosos pela sequência? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta