The Big Bang Theory| Kayle Cuoco fala sobre sexualização e evolução da Penny na série

The Big Bang Theory| Kayle Cuoco fala sobre sexualização e evolução da Penny na série

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Iniciada em 2007 e com 12 temporadas de sucesso originalmente exibidas pela CBS, a sitcom The Big Bang Theory deixou uma legião de fãs “órfãos” com o último episódio indo ao ar em maio de 2019. Com uma história simples, a série contava com Leonard, Sheldon e Penny como protagonistas, além de Howard, Raj, Bernadette e Amy ganhando cada vez mais destaque com o decorrer das temporadas; The Big Bang Theory também se destacou pelas referências a termos científicos e ao universo geek de modo geral. O sucesso foi tamanho que a série acabou ganhando o derivado Young Sheldon, que mostra a infância do icônico Sheldon Cooper. Mas The Big Bang Theory também teve alguns problemas nos bastidores, principalmente no que se refere à abordagem de Penny nas primeiras temporadas.

Inicialmente, a vizinha de Leonard e Sheldon era retratada como a loira burra e sexy, o que vamos combinar que trazia um contraste hilário com os nerds cientistas, principalmente com o metódico Sheldon. Mas ao decorrer da série, Penny foi assumindo uma postura mais empoderada e independente, ao que muito se deve à influência de Kaley Cuoco, intérprete da personagem.

Anúncios

Em recente entrevista à revista W Magazine, Kaley destacou que era muito jovem quando começou a interpretar a Penny e que na época, apesar de perceber a sexualização, não se incomodava tanto:

“Eu comecei em ‘Big Bang’ com 21 anos, eu era a garota fofa vizinha dos nerds. Tudo girava em torno apenas dos shortinhos e dos meus moletons colados. Eu não acho que era difícil usar aquelas aquelas coisas e ser engraçada. Adoro ser engraçada, não importa o que aconteça. Mas eu acho que isso foi meio autodepreciativo. Isso foi há tanto tempo. Quando eu penso em quanto tempo já passou… era uma época muito diferente. E aliás, aos 21 anos eu era sexy, e queria me exibir.”

A atriz, que atualmente está com 35 anos, também revelou que aos poucos, com o amadurecimento da personagem e o próprio, foi sugerindo mudanças e implantando novas camadas à Penny:

“Os anos foram passando, a Penny evoluiu, a Kaley evoluiu, então perguntei: ‘Posso usar uma camisa de manga longa? E que tal uma calça? E um sapato? Não quero nunca mais ver um salto alto!”

Anúncios

Ainda que tenha sido eternizada como Penny, Kaley Cuoco está se destacando na série The Flight Attendant, que acompanha a comissária de bordo Cassie Bowden, uma solteirona que adora curtir a vida, exagerando um pouco no álcool e nem sempre seguindo as regras de sua profissão. Até que um dia, ela acorda em um quarto de hotel em outro país ao lado de um homem morto e precisa desvendar os acontecimentos da noite para provar sua inocência. A primeira temporada da série foi bem recebida pelo público e crítica e recebeu nove indicações ao Emmy, ganhando o prêmio de Melhor Música de Abertura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s