Brad Pitt processa Angelina Jolie por “atitudes vingativas” e “obstrução”

Brad Pitt processa Angelina Jolie por “atitudes vingativas” e “obstrução”

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Houve um tempo em que Brad Pitt e Angelina Jolie eram o casal 20 de Hollywood e chamavam a atenção por sua parceria diante das câmeras, em ações sociais e claro, por sua beleza. Mas tudo isso ficou para trás, separados desde 2016, o casal ainda não conseguiu entrar em um acordo em relação a divisão de bens adquiridos durante o relacionamento, e agora Brad Pitt está movendo um processo contra a ex-companheira a acusando de “obstrução sistemática” por tentar deixá-lo de fora do acordo de venda do Chateau Miraval, vinhedo na França.

A propriedade pertence legalmente à empresa Quimicum, cujas ações são igualmente divididas entre Brad e Angelina. Ainda assim, Angelina Jolie quer se desfazer do imóvel avaliado em mais de R$870 milhões o mais rápido possível e, em julho desse ano, entrou na Justiça com uma ação para encerrar todas as parcerias comerciais entre eles. Contrariado, Pitt processa a ex-mulher pontuando uma atitude vingativa e afirmando que a Nouvel (empresa de Jolie que possui ações da Quimicum e consequentemente do vinhedo) não está colaborando com as contas há alguns anos:

Anúncios

“Entendemos que por trás dessa obstrução sistemática, o verdadeiro objetivo da Nouvel e de sua acionista [Angelina] é vender sua participação no Chateau Miraval SA de uma forma que contorne o direito de preferência da Mondo Bongo [pertencente à Pitt] (conforme previsto nos artigos da Quimicum de aprovação), tendo, como consequência, uma mais-valia obtida graças ao investimento da Mondo Bongo e para a qual a Nouvel não contribuiu. Vale a pena mencionar que, nos últimos quatro anos, a Nouvel [empresa de Jolie] não agiu no melhor interesse da Quimicum, atrasando sistematicamente a aprovação das contas anuais e a renovação do administrador.”

Em contrapartida, os advogados de Jolie alegam que a propriedade era exclusivamente dela, já que foi comprada em 2011, antes do casamento que aconteceu em 2014. Para se tomar nota, o Chateau Miraval era considerado o refúgio do casal no início do relacionamento, inclusive foram lá que eles se conheceram durante as gravações de Sr. e Srª Smith (2004), quando Brad Pitt ainda era casado com Jennifer Anniston; também foi no vinhedo que Jolie e Pitt se casaram em uma cerimônia luxuosa.

Anúncios

Segundo o TMZ, Brad Pitt e seus advogados queriam resolver todas as divisões e acordos financeiros de maneira amigável, mas Angelina e sua equipe optaram por acelerar o processo de venda da vinícola e por isso entraram com uma petição no dia 6 de julho solicitando que removessem a ordem de restrição temporária de seus bens, colocada em prática quando o divórcio foi encaminhado. Essa restrição temporária ocorre normalmente em processos de divórcio nos EUA e impede que as partes tomem decisões financeiras que possam prejudicar a outra parte. O pedido da retirada dessa restrição aconteceu após uma pessoa procurar Angelina interessada em comprar a propriedade, e segundo os advogados da atriz tudo aconteceu dentro de termos aceitáveis:

“Depois de todos esses anos tentando se livrar de ser parceria de negócios de seu ex-marido em termos financeiros aceitáveis, a Sra. Jolie está extremamente desejosa de fechar o acordo pendente para a venda de Nouvel, LLC”

Fato é que essa separação ainda vai dar muito o que falar e a guerra na justiça entre Brad Pitt e Angelina Jolie está apenas começando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s