Superman Lives| Chris Rock ainda lamenta cancelamento do filme com Nicolas Cage

Superman Lives| Chris Rock ainda lamenta cancelamento do filme com Nicolas Cage

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Superman Lives acabou se tornando uma lenda da cultura pop, especificamente para os amantes das adaptações dos quadrinhos. O filme era uma ideia da Warner Bros para comemorar o 60º aniversário da primeira aparição do Superman, isso lá em 1998, e contaria com Nicolas Cage no papel principal e direção do lendário Tim Burton. Entretanto, pouco depois do início da produção, o projeto foi cancelado pelo estúdio principalmente por divergências criativas com o então produtor Jon Peters.

Falando sobre em recente entrevista ao Yahoo! Entertainment, o astro Chris Rock, de “Espiral: O Legado de Jogos Mortais”, conhecido por inspirar, produzir e assinar a série Todo Mundo Odeia o Chris, revelou que ainda lamento o cancelamento do projeto onde interpretaria Jimmy Olsen:

Anúncios

“Eu fui escalado para um filme do Superman há vinte anos, a versão de Nic Cage. Estava no elenco, fiz testes de figurino e vi os cenários em miniatura. Lembro até de ter me reunido com Tim [Burton], e de repente, a coisa toda desmoronou.”

Chris lamenta por ter perdido a oportunidade de estar em uma produção do gênero:

“Ainda há uma parte de mim que diz ‘Cadê meu filme de super-herói?’ Eu estava tão perto.”

“Superman Lives” traria uma versão bem desconstruída, por assim dizer, do maior herói dos quadrinhos. Para se ter uma ideia, a ideia do produtor Jon Peters era que o Homem de Aço fosse menos poderoso no longa, ou em outras palavras, mais humanizado; Peters não queria, por exemplo, que o herói voasse no filme e também havia a possibilidade de remover a icônica capa vermelha. O produtor também teria sugerido que o Superman enfrentasse uma Aranha Gigante no longa. O que acha das ideias?

Além de Nicolas Cage e Chris Rock, o longa contaria com outros nomes importantes do cinema, como Christopher Walken interpretando o vilão Brainiac, enquanto Courtney Cox e Sandra Bullock disputavam o papel de Lois Lane. Também houve conversas para que o projeto se tornasse uma série animada, segundo revelou o co-roteirista de “Batman VS Duas Caras” Michael Jelenic em entrevista a CBR há alguns anos; a ideia também não foi bem vista pelos executivos da Warner Bros.

Mas e você, gostaria de ter visto essa adaptação do Superman no fim dos anos 90 ou foi melhor cancelar mesmo? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s