Jamie Lee Curtis sai em defesa de Scarlett Johansson em processo contra a Disney

Jamie Lee Curtis sai em defesa de Scarlett Johansson em processo contra a Disney

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

A Disney arranjou uma tremenda dor de cabeça quando decidiu lançar Viúva Negra em um modelo simultâneo, ou seja, tanto nos cinemas quanto no serviço de streaming da empresa através do agora extinto Premier Access. Como era de se esperar, em plena pandemia, o filme não teve o retorno esperado nas bilheterias e boa parte do público optou por assistir à aventura “solo” de Natasha Romanoff em casa. Isso desagradou Scarlett Johansson, intérprete da heroína, e ela entrou com um processo contra os estúdios Disney, alegando que o contrato de produção apontava um valor bônus em cima da bilheteria e também denunciou um uso indevido de sua imagem na divulgação do filme no Disney+. A empresa, em contrapartida, nega todas as acusações e chegou a dizer, através de advogados, que o processo é um desrespeito e uma jogada de marketing.

Todo o caso tem dividido Hollywood e, enquanto os executivos e advogados da Disney buscam desacreditar as acusações da atriz, muitos profissionais do meio têm se manifestado a favor de Johansson. Agora, foi a vez de Jamie Lee Curtis declarar seu apoio à colega de profissão:

Anúncios

A atriz de filmes como Halloween e Sexta-Feira muito Louca escreveu uma homenagem à Scarlett Johansson no artigo da revista Time sobre as 100 pessoas mais influentes de 2021, deixando clara sua admiração pela coragem da atriz:

“Recentemente eu vi ela dominar as telas como a Viúva Negra, que realiza sua vingança contra uma poderosa figura que manipula (ênfase no fato de que é um homem) mulheres para lutar por ele. E eu vi sua brilhante resposta à manipulação da vida real (mesma ênfase), quando ela abriu um processo contra o estúdio, alegando que a decisão de lançar o filme simultaneamente nos cinemas e no streaming custou perdas substanciais no seu salário.”

Jamie Lee Curtis também mandou um recado indireto para os executivos da Disney, aconselhando que não mexam com Scarlett:

“Seja como uma assassina com consciência, uma atriz com um centro emocional ou então como quem acabou de dar a luz ao seu segundo filho, uma mãe durona, a mensagem é clara: Não mexam com essa mãe urso.”

Anúncios

Como era de se esperar, todo o processo envolvendo Scarlett e a Disney, empresa por trás da Marvel Studios, teve algumas consequências imediatas. A Disney inclusive desistiu do lançamento simultâneo e cancelou o Premier Access, optando por estrear os próximos filmes exclusivamente nos cinemas e só 45 dias depois no streaming. A polêmica também teve um impacto negativo na repercussão do longa, que acabou sendo abafado por tudo e pouco comentado para um filme que marca a despedida de Johansson do UCM após mais de uma década de parceria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s