Publicidade - OTZAds

Eternos| Diretora explica por que heróis não interferiram no UCM antes

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Eternos estreia em novembro nos cinemas e trará uma nova equipe superpoderosa para o Universo Compartilhado da Marvel, reunindo enfim os seres transformados pelos Celestiais em um grande conflito contra seus maiores adversários, os chamados Deviantes. Mas com tanto poder, é claro que muitos fãs questionaram os motivos dos heróis não terem participado de grandes eventos dos filmes anteriores, principalmente a guerra contra Thanos mostrada em Vingadores Guerra Infinita e Vingadores Ultimato.

A adaptação cinematográfica segue a mesma linha de atuação da equipe nos quadrinhos, onde os Eternos são extremamente poderosos, mas se mantém fiéis à ideologia de não interferir em lutas e conflitos humanos. A diretora Chloé Zhao, durante recente entrevista à Total Film, se aprofundou mais nessa política de neutralidade, destacando que a luta da equipe é exclusivamente contra as ambições dos Deviantes e que eles só não interferiram nos eventos de Guerra Infinita e Ultimato por uma ordem direta do Celestial Arishem:

Publicidade - OTZAds

“O público vai entender o motivo. Não só o porquê, mas como eles se sentiram por não interferirem. Vamos explorar isso. Você verá isso no filme. Os Eternos são instruídos a não interferir em nenhum conflito humano a não ser que os Deviantes estejam envolvidos. Há uma razão para isso. E essa é a instrução do Celestrial primordial Arishem.”

Anúncios

Chloé também falou, ainda que vagamente sobre o papel de Thanos no filme. Para quem não sabe, a versão base do vilão nas HQs da Marvel descente de Eternos e ele também possui a chamada Síndrome de Deviante, que faz com que ele seja errático e instável, além de seu fascínio no mínimo bizarro pela Morte. A diretora revelou que o filme irá explorar o mundo antes do nascimento do Titã Louco:

Publicidade - OTZAds

“O que me animou foi a ideia de voltar no tempo e explorar uma era antes do nascimento do Thanos, antes no nascimento de todo o mundo. Quão longe o UCM volta no tempo? E isso nos leva à mitologia dos Celestiais. Tudo que envolve os Celestiais tem uma gigantesca escala de complicação, vamos combinar assim.”

“Eternos” estreia nos cinemas em 5 de novembro de 2021 e trará a estreia de Sersi, Ikaris, Makari, Phastos, Kingo, Gilgamesh, Sprite, Druig, Thena e Ajak como os novos heróis do Universo da Marvel Studios. Como estão as suas expectativas para o filme?

1 comentário em “Eternos| Diretora explica por que heróis não interferiram no UCM antes”

  1. “O público vai entender o motivo. Não só o porquê, mas como eles se sentiram por não interferirem. Vamos explorar isso. Você verá isso no filme. Os Eternos são instruídos a não interferir em nenhum conflito humano a não ser que os Deviantes estejam envolvidos. Há uma razão para isso. E essa é a instrução do Celestrial primordial Arishem.”
    ——————————————————————————————————————
    Avisa pra diretora e para os continuístas da Marvel que o Thanos é um deviante. Boa noite! 🙂

Deixe uma resposta