Shang-Chi| Simu Liu volta a falar sobre polêmica com Bob Chapek, CEO da Disney

POR ADAILTON MORAES

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou recentemente nos cinemas e vem surpreendendo o público com cenas de ação de encher os olhos e novas adições ao Universo Compartilhado da Marvel. Mas pouco antes da estreia, o protagonista do filme Simu Liu se envolveu em uma polêmica ao rebater uma declaração de Bob Chapek, ninguém menos que o CEO da Disney. Bob falou sobre o método de lançamento do novo filme e disse que serviria como “um bom experimento” para ver se a estratégia daria certo após o fim do Premier Access no Disney+. Simu Liu não gostou das palavras adotadas pelo executivo e rebateu dizendo que o povo asiático e sua cultura não eram um experimento, o que causou uma certa tensão, ao menos aos olhos de quem está de fora como nós.

Entretanto agora, o próprio Simu Liu voltou a falar sobre o assunto em declaração ao USA Today, e disse que não sofreu nenhum tipo de punição. O ator também fez questão de explicar o motivo de sua indignação:

Anúncios

“Eu só queria que as pessoas soubessem que eu estava incomodado com isso. Ao meu redor, vi pessoas que foram ensinadas por seus pais, como eu era, a apenas andar na linha, não balançar muito o barco e abaixar a cabeça, fazer o seu trabalho e é isso. E acho que, como uma comunidade, estamos atingindo as limitações desse tipo de pensamento.”‎

Na mesma entrevista, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi para a representatividade do povo asiático, sendo ele o primeiro herói oriental a ganhar lugar no Universo Compartilhado da Marvel. Falando sobre o filme, muito se disse sobre o baixo hype para a produção em comparação a outros lançamentos como Eternos e principalmente Homem Aranha Sem Volta para Casa por exemplo, entretanto após a estreia nos cinemas o longa tem obtido bons números e surpreendendo os descrentes.

Anúncios

Mas e você, já assistiu a Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis? Se sim, o que você achou do mais novo Vingadora do UCM? Deixe sua opinião nos comentários.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s