Publicidade - OTZAds

Patty Jenkins volta a falar sobre retorno dos cinemas e critica filmes de streaming: “Parecem falsos”

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

A diretora Patty Jenkins, da franquia Mulher Maravilha do Universo Estendido da DC, está em alta e envolvida em diversos projetos, como por exemplo Star Wars: Rogue Squadron e Cleópatra, que também será protagonizado por Gal Gadot. O terceiro filme da franquia da Princesa Amazona também foi confirmado, mas segue sem data de estreia ou início de produção revelada. Contudo, Jenkins tem gerado algumas polêmicas por seu posicionamento em relação ao retorno dos cinemas em meio à pandemia e o crescimento dos serviços de streaming. A diretora é uma defensora assídua da indústria cinematográfica e já chegou a afirmar que essa onda de streaming é passageira e não irá perdurar sobre os cinemas.

Publicidade - OTZAds

Agora, durante participação na CinemaCon, a diretora falou sobre o lançamento simultâneo de Mulher Maravilha 1984, que foi a primeira grande produção a estrear ao mesmo tempo nos cinemas e no HBO Max, e não escondeu o desgosto com a estratégia adota pela Warner Bros:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Eu acho que esse é um período interessante no tempo, porque essa pandemia nos afetou bem no momento em que já estávamos debatendo isso [lançamento nos streamings] de qualquer forma. Tem sido muito fácil para as pessoas usarem a pandemia como um argumento a favor de algo que parte da indústria já estava tentando fazer, que é o lançamento simultâneo.”

Mas o que gerou polêmica mesmo foi a declaração de Patty em resposta ao presidente de distribuição doméstica da Paramount Pictures, Chris Aronson, que disse: “Eu digo que se você coloca um filme na TV, não importa para o que originalmente ele foi feito, ele vira um filme de TV. Coloque no cinema e vira um filme”. Jenkins comentou:

“E a propósito, vocês não estão vendo? Todos os filmes que os serviços de streaming estão fazendo, sinto muito, eles parecem falsos para mim. Eu não ouço falar deles, não leio sobre eles. Não está funcionando como um modelo para estabelecer grandeza lendária.”

Anúncios

Curiosamente, o lançamento simultâneo se tornou modelo após a estreia de Mulher Maravilha 1984 e até mesmo a concorrente Disney chegou a testá-lo com Viúva Negra, algo que com toda certeza os executivos do estúdio se arrependem, como vocês devem imaginar.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Mas e você, concorda com as declarações de Patty Jenkins? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta