Nia DaCosta, de “The Marvels”, desmente afirmações de que a Marvel Studios controla seus diretores

Nia DaCosta, de “The Marvels”, desmente afirmações de que a Marvel Studios controla seus diretores

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Que o Universo Compartilhado da Marvel busca ser o mais organizado possível, e na maioria das vezes consegue, todos nós sabemos, mas há quem diga que isso acontece porque o estúdio controla fervorosamente o trabalho de seus profissionais e não dá liberdade para os diretores. Muitos dizem também que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, usa métodos controversos, por assim dizer, para manter o universo estendido sob controle. Nia DaCosta, diretora de The Marvels entretanto, desmentiu essa suposta falta de liberdade para trabalhar dentro do UCM.

Anúncios

Em recente entrevista ao podcast Films to be Buried With, Nia, que também dirigiu o sucesso A Lenda de Candyman, disse que está muito satisfeita em trabalhar na Marvel Studios e desmentiu o controle exagerado do estúdio, sugerindo uma perseguição com a empresa:

“Tem sido uma experiência muito gratificante, provavelmente a melhor experiência que tive com uma entidade de estúdio ou qualquer tipo de entidade ‘grande irmão’. E por ser a Marvel que eu acho que é meio um bode expiatório da indústria, todo mundo fica tipo ‘Ah, você sabe, eles controlam tudo’, sendo que eles são realmente abertos e receptivos e contratam você porque eles querem que você seja você. Então tem sido muito divertido fazer esse filme [The Marvels]”

Nia DaCosta não é a primeira a desmentir a falta de liberdade dentro do UCM; recentemente Chloe Zhao, diretora de Eternos, também disse que teve total liberdade para trabalhar e que está entregando exatamente o filme que gostaria. Por outro lado, as especulações sobre o controle exagerado de Kevin Feige e os executivos do estúdio surgiram após declarações de Joss Whedon, diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores, e também de Alan Taylor, que dirigiu o controverso Thor: O mundo Sombrio; ambos falaram sobre censuras estabelecidas pela Marvel Studios e alegaram dificuldades de trabalhar por conta disso.

The Marvels é a sequência de Capitã Marvel, filme solo da heroína interpretada por Brie Larson, e trará o retorno de Carol Danvers ao lado das estreantes Ms. Marvel e Monica Rambeau, que foi apresentada em “WandaVision”. O filme estreia no dia 11 de novembro de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s