Michael Shannon, o General Zod, fala sobre luta de Zack Snyder contra Warner Bros. e elogia diretor

Michael Shannon, o General Zod, fala sobre luta de Zack Snyder contra Warner Bros. e elogia diretor

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O Homem de Aço, de 2013, era o início de um sonho para o diretor Zack Snyder ao lado da Warner Bros.. O filme estrelado por Henry Cavill não só marcava o retorno do diretor ao Universo DC após Watchmen de 2009, como também era o pontapé inicial para todo o universo compartilhado que seria construído a partir dali. Nas bilheterias o longa se saiu muito bem e arrecadou cerca de US$668 milhões ao redor do mundo, e ainda que não tenha sido unanimidade em relação à aprovação dos fãs, não chegou a ser massacrado, garantindo assim uma espécie de sequência, se assim podemos descrever Batman VS Superman. Desde então, as coisas começaram a se complicar para Snyder, e ele passou a ter alguns problemas com a Warner Bros., até se afastar da direção de Liga da Justiça em 2017 após o suicídio de sua filha e ver o estúdio reformular todos os seus planos para o DCEU.

Durante uma entrevista ao Comic Book para divulgar a minissérie “Nove Desconhecidos”, o ator Michael Shannon, que interpretou o General Zod em “O Homem de Aço” foi questionado sobre voltar a trabalhar com Zack Snyder e foi categórico:

Anúncios

“É uma pergunta interessante. Eu realmente amei trabalhar com o Zack Snyder e não tenho certeza se depois de tudo o que ele passou com a Warner Bros, vai querer voltar a fazer esses projetos [na DC] ou não. Mas eu adoraria trabalhar com ele novamente, com certeza.”

Voltando um pouco mais no tempo, também em declaração ao Comic Book, Shannon celebrou a conquista de Zack Snyder de enfim ter seu corte de “Liga da Justiça”, o Snyder Cut, lançado e se disse grato pela oportunidade de ter vivido o Zod:

“Eu adoraria trabalhar com o Zack novamente. Adorei fazer aquele filme [O Homem de Aço], foi um experiência especial. Eu me senti muito feliz por ele ter me chamado para fazer isso em primeiro lugar. Eu realmente amo Zack e estou feliz por ele estar fazendo isso [lançando o Snyder Cut].”

Anúncios

O General Zod de Michael Shannon foi muito importante para a construção moral e mitológica do Superman no Universo Estendido da DC, tendo sido ele a primeira ameaça enfrentada pelo Homem de Aço no filme de mesmo nome, onde acabou morto pelo herói em uma cena que divide opiniões dos fãs, e também o algoz em Batman VS Superman, quando é trazido de volta à vida por Lex Luthor como uma versão do Apocalypse. Como bem sabemos, em “Batman VS Superman”, o Homem de Aço mata mais uma vez o Zod (agora na forma de Apocalypse) e acaba sendo morto pelo monstro.

Mas e você, gostaria de ver Michael Shannon trabalhando mais uma vez ao lado de Zack Snyder? Um filme de Snyder no Universo Estendido da DC ainda é possível? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s