Guerras Secretas| Kevin Feige responde sobre possível adaptação do evento para os cinemas

Guerras Secretas| Kevin Feige responde sobre possível adaptação do evento para os cinemas

POR ADAILTON MORAES

Após a conclusão da Saga do Infinito em “Vingadores Ultimato”, os fãs buscam um novo evento para ganhar forma por trás dos filmes do Universo Compartilhado da Marvel até explodir em uma conclusão aos moldes do que ocorreu em torno das Joias do Infinito e do Titã Louco Thanos. Já sabemos que o multiverso foi liberado após os eventos mostrados em WandaVision e especialmente na primeira temporada de Loki e que muito em breve Kang, o Conquistador dará as caras em “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania”, mas muitos acreditam que um grande evento multiversal clássico das HQs pode estar chegando aos cinemas, as Guerras Secretas.

Falando por alto, Guerras Secretas é um grande evento dos quadrinhos da Marvel, considerado o primeiro crossover realmente relevante para os quadrinhos da editora, isso lá nos anos 1984. Na época, a Marvel Comics estava passando por um declínio preocupante nas vendas e chegou a considerar declarar falência, mas então surgiu Guerras Secretas e salvou a editora, trazendo o público de volta. Na trama, uma entidade cósmica conhecida como Beyonder decide reunir os maiores heróis da Marvel em uma espécie de arena para descobrir quem era o mais poderoso, por puro capricho mesmo. Ainda que o enredo pareça fraco, o evento serviu para matar a curiosidade dos fãs e trouxe novidades à editora, como por exemplo, o simbionte que viria a se tornar o popular Venom que conhecemos hoje. Pois bem, rumores atrás de rumores apontam que esse evento está sendo desenhado por trás dos últimos lançamentos da Marvel Studios, o que não faz muito sentido para Kevin Feige.

Anúncios

Em recente entrevista ao Comic Book, o presidente da Marvel Studios foi questionado sobre os rumores que surgiram após uma declaração suspeita do roteirista Jim Shooter e disse que não entende o porquê de “Guerras Secretas” estar sendo tão especulada nos últimos dias:

“Vi esses rumores também. Por que todo mundo está falando sobre isso agora? Isso é o que eu quero saber. Acho que uma pessoa escreve sobre isso, e então outra pessoa escreve sobre isso, e então todo mundo está escrevendo sobre isso, e então está acontecendo. Guerras Secretas é um crossover gigante nos quadrinhos, mas existem muitos crossovers gigantes que poderíamos adaptar- pois há muita riqueza nos quadrinhos da Marvel. Não há procedência nesse rumor, é uma narrativa fictícia.”

Feige ainda destacou que no momento o objetivo do estúdio é focar em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e nas séries do UCM que estão sendo desenvolvidas para o Disney+, entre as quais estão “She-Hulk”, “Gavião Arqueiro” e “Ms. Marvel”.

Em 2015, nos quadrinhos, Guerras Secretas foi rebotado e ganhou uma história muito mais elaborada, quando o grupo secreto Illuminatti formado pelo Capitão América, Homem de Ferro, Namor, Raio Negro, Pantera Negra, Reed Richards e Doutor Estranho descobre que uma colisão entre diferentes universos com o universo principal estava para acontecer, onde apenas uma realidade restaria no final. Os responsáveis pelo evento cósmico seriam os misteriosos Beyonders. E é justamente esse enredo que as principais teorias sobre o futuro do UCM seguem, algo que Kevin Feige nega veementemente. Claro que ele pode estar mentindo, o que não seria uma novidade, vamos combinar. Resta esperar para descobrir se os rumores estão corretos ou se, como afirma o presidente da Marvel Studios, não têm procedência alguma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s