
POR ADAILTON MORAES
A primeira temporada de Loki foi um verdadeiro sucesso, trazendo o amado vilão interpretado por Tom Hiddleston em uma aventura solo, ou quase isso, e adicionando novos elementos à mitologia de todo o Universo Compartilhado da Marvel. A série apresentou o conceito de variações temporais e abriu as portas para o novo grande vilão do UCM, o conquistador Kang, e também trouxe diversos novos personagens, entre eles, o sarcástico Mobius de Owen Wilson. O personagem que muitas vezes serviu como alívio cômico da série, também desempenhou um papel de mentor para o protagonista, com o qual desenvolveu uma relação de amizade ao decorrer da trama. O que nós não sabíamos é que Owen foi ameaçado após revelar um spoiler da primeira temporada.
Em recente entrevista ao site Esquire, o astro estreante do UCM revelou que recebeu um aviso em tom de ameaça vindo diretamente da Marvel após deixar escapar um pequeno spoiler de seu personagem na série:
“Eu deixei escapar que tinha um bigode para Mobius. Recebi uma mensagem ameaçadora dizendo Strike 1. Eu não sei quem era, mas acho que pode ter sido o Kevin Feige usando um telefone, mas isso não foi confirmado.”
disse em tom de brincadeira
Claro que tudo não passou de uma piada do ator, mas todo mundo sabe que a Marvel Studios possui diretrizes bem específicas em relação a spoilers dados pelos membros de seu elenco. Os mais conhecidos por ter o costume de revelar detalhes das tramas antes da hora, é claro, são o astro Tom Holland, que interpreta o Homem Aranha no UCM, e também Mark Ruffalo, o Hulk.
Loki teve sua segunda temporada confirmada para o Disney+, que deve estrear em meados de 2023, trazendo possivelmente o retorno do elenco principal, inclusive de Owen Wilson como o agente Mobius.