Scarlett Johansson faz novas acusações contra a Disney: “Está tentando esconder sua má conduta”

Scarlett Johansson faz novas acusações contra a Disney: “Está tentando esconder sua má conduta”

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O processo movido pela atriz Scarlett Johansson continua dando o que falar em Hollywood e em todo o mundo e acaba de ganhar mais um capítulo fervoroso segundo informações obtidas pelo Deadline. Segundo o site, a atriz que interpretou a Viúva Negra por mais de uma década no Universo Compartilhado da Marvel e seu advogado John Berlinski emitiram um novo comunicado sobre o caso e fizeram novas acusações contra a Disney, que estaria tentando abafar o processo e manter tudo em particular.

“Depois de inicialmente resposte a este litígio com um ataque misógino contra Scarlett Johansson, a Disney está agora, previsivelmente, tentando esconder sua má conduta em um julgamento confidencial.”

disse o porta-voz e advogado da atriz
Anúncios

John Berlinski ainda questionou o motivo da empresa querer abafar o caso após seus advogados tornarem tudo ainda mais tenso diante do público com declarações sobre os motivos de Johansson para mover o processo. Para quem não está lembrado, um dos advogados da Disney disse que tudo não passa de “uma jogada de marketing” da atriz e de sua assessoria.

“Por que a Disney tem tanto medo de litigar este caso em público? Porque sabe que as promessas da Marvel de dar a Viúva Negra um típico lançamento nos cinemas como seus outros filmes tinham tudo a ver com a garantia de que a Disney não canibalizaria as receitas da bilheteria para aumentar as assinaturas do Disney+. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu- e estamos ansiosos para apresentar a evidência esmagadora que prova isso.”

acusou john berlinski

Resumindo toda a confusão, Viúva Negra, após passar por muitos adiamentos em decorrência da pandemia do coronavírus, estreou simultaneamente nos cinemas e no Disney+ através do Premier Access pelo valor adicional nada modesto de cerca de R$69,90, o que não agradou Scarlett Johansson e seus representantes. O descontentamento é simples de entender, o contrato de Johansson garantia parte do valor arrecadado nas bilheterias para a atriz, mas não se referia ao valor adquirido através do streaming, logo, com mais pessoas assistindo à “Viúva Negra”, menos optaram por ir aos cinemas e, assim, menos dinheiro foi para a atriz. Os representantes de Scarlett, então, acusam a Disney de quebrar o contrato e utilizar o filme para promover o novo serviço de streaming.

Anúncios

Tudo isso acabou com um rompimento surpreendente entre a atriz responsável por encarnar a primeira heroína dos filmes da Marvel Studios e a Disney, responsável pelo universo compartilhado. Scarlett Johansson foi desligada de todos os projetos com a Disney, dentre os quais estava o filme baseado em uma das atrações mais famosas da Disneylândia, Torre do Terror; além disso, rumores apontam que ela estaria em negociações com a Warner Bros para “se vingar” e entrar para o Universo Estendido da DC, o que não é oficial até o momento. O Premier Access também foi cancelado pela Disney e os próximos lançamentos envolvendo o UCM serão lançados exclusivamente nos cinemas, migrando para o Disney+ após quarenta e cinco dias e sem custos adicionais.

Mas e você, de que lado está nessa batalha judicial? Deixe sua resposta nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s