O Esquadrão Suicida| James Gunn explica escolha de Starro como antagonista do filme

O Esquadrão Suicida| James Gunn explica escolha de Starro como antagonista do filme

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O Esquadrão Suicida pode até não estar sendo surpreendente na arrecadação das bilheterias ao redor do mundo, mas isso não quer dizer que o filme seja um fracasso, pelo contrário, a crítica e aprovação pública segue cobrindo o projeto de James Gunn de elogios. Recentemente alguns detalhes a respeito da trama do filme foram revelados e, entre outras coisas, a possibilidade do Superman ser o antagonista da Força Tarefa X no filme chamou a atenção. Segundo o próprio Gunn, o Homem de Aço foi o primeiro a ser pensado para enfrentar a equipe de Amanda Waller no filme, o que acabou sendo deixado de lado por questões óbvias, afinal a situação do maior herói da DC segue indefinida dentro do Universo Estendido. Isso acabou levando Gunn e toda a produção a Starro, o Conquistador, um vilão clássico dos quadrinhos da editora com a forma peculiar de uma estrela-do-mar e um olho enorme. Mas por que James Gunn decidiu trazer o alienígena para as telonas?

Anúncios

Em recente declaração, o diretor respondeu à questão e destacou o fato de Starro ser pouco explorado pela DC, além de fazer uma referência um tanto curiosa às maneiras que outros diretores poderiam adaptá-lo para os cinemas:

“Ele é um dos maiores vilões da DC e provavelmente nunca seria colocado em outro filme. E se o fizessem, fariam ele ser alguma nuvem negra, não uma estrela-do-mar gigante de cor rosa brilhante e azul celeste.”

Imediatamente alguns fãs captaram a referência e ligaram a declaração de James Gunn a outro filme baseado em super-heróis, especificamente falando, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007. Para quem não está lembrado, o grande antagonista do filme da Marvel era na verdade Galactus, o gigante conquistador que, nas HQs, possui uma forma humanoide que poderia não se encaixar nos planos do estúdio na época. A solução então foi transformar Galactus em uma imensa nuvem negra disforme, descaracterizando completamente o vilão e gerando uma grande insatisfação por parte dos fãs que conheciam sua versão dos quadrinhos.

GALACTUS DOS QUADRINHOS| GALACTUS EM “QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO” (2007)
Anúncios

De fato, uma estrela-do-mar gigante azul e rosa não é o tipo de vilão que estamos acostumados a ver nas adaptações cinematográficas dos quadrinhos, mas em O Esquadrão Suicida, valendo-se do clima caricato e realmente quadrinesco do filme, tudo se encaixou como uma luva. Mas e você, acha que James Gunn acertou em escalar Starro como antagonista da nova formação da Força Tarefa X? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s