Publicidade - OTZAds

O Esquadrão Suicida| James Gunn explica escolha de Starro como antagonista do filme

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

O Esquadrão Suicida pode até não estar sendo surpreendente na arrecadação das bilheterias ao redor do mundo, mas isso não quer dizer que o filme seja um fracasso, pelo contrário, a crítica e aprovação pública segue cobrindo o projeto de James Gunn de elogios. Recentemente alguns detalhes a respeito da trama do filme foram revelados e, entre outras coisas, a possibilidade do Superman ser o antagonista da Força Tarefa X no filme chamou a atenção. Segundo o próprio Gunn, o Homem de Aço foi o primeiro a ser pensado para enfrentar a equipe de Amanda Waller no filme, o que acabou sendo deixado de lado por questões óbvias, afinal a situação do maior herói da DC segue indefinida dentro do Universo Estendido. Isso acabou levando Gunn e toda a produção a Starro, o Conquistador, um vilão clássico dos quadrinhos da editora com a forma peculiar de uma estrela-do-mar e um olho enorme. Mas por que James Gunn decidiu trazer o alienígena para as telonas?

Anúncios

Em recente declaração, o diretor respondeu à questão e destacou o fato de Starro ser pouco explorado pela DC, além de fazer uma referência um tanto curiosa às maneiras que outros diretores poderiam adaptá-lo para os cinemas:

Publicidade - OTZAds

“Ele é um dos maiores vilões da DC e provavelmente nunca seria colocado em outro filme. E se o fizessem, fariam ele ser alguma nuvem negra, não uma estrela-do-mar gigante de cor rosa brilhante e azul celeste.”

Imediatamente alguns fãs captaram a referência e ligaram a declaração de James Gunn a outro filme baseado em super-heróis, especificamente falando, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007. Para quem não está lembrado, o grande antagonista do filme da Marvel era na verdade Galactus, o gigante conquistador que, nas HQs, possui uma forma humanoide que poderia não se encaixar nos planos do estúdio na época. A solução então foi transformar Galactus em uma imensa nuvem negra disforme, descaracterizando completamente o vilão e gerando uma grande insatisfação por parte dos fãs que conheciam sua versão dos quadrinhos.

Publicidade - OTZAds
GALACTUS DOS QUADRINHOS| GALACTUS EM “QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO” (2007)
Anúncios

De fato, uma estrela-do-mar gigante azul e rosa não é o tipo de vilão que estamos acostumados a ver nas adaptações cinematográficas dos quadrinhos, mas em O Esquadrão Suicida, valendo-se do clima caricato e realmente quadrinesco do filme, tudo se encaixou como uma luva. Mas e você, acha que James Gunn acertou em escalar Starro como antagonista da nova formação da Força Tarefa X? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta