Elizabeth Olsen se manifesta sobre processo movido por Scarlett Johansson contra a Disney: “Preocupada”

POR ADAILTON MORAES

No fim de julho de 2021, Scarlett Johansson entrou com um processo contra a Disney por quebra de contrato com o lançamento de Viúva Negra no streaming da empresa. Segundo a atriz e seus advogados, o acordo assinado previa um lançamento exclusivo nos cinemas e uma porcentagem das bilheterias. Acontece que o filme estreou simultaneamente nos cinemas e no Disney+ através do Premier Access, algo que não agradou Johansson, que acredita ter sido financeiramente prejudicada pela empresa e, por isso, abriu o polêmico processo.

A Disney nega todas as acusações e, em uma declaração mais fervorosa, o advogado da empresa disse que tudo não passa de “uma jogada de marketing” de Scarlett, o que intensificou ainda mais a tensão entre as partes. Agora, Elizabeth Olsen, que vive a Feiticeira Escarlate no Universo Marvel, falou sobre o caso e elogiou a ex-colega de elenco Scarlett Johanssson:

Anúncios

“Eu acho que ela é muito valente e, literalmente, quando eu li [sobre o processo] fiquei tipo: ‘Bom para você, Scarlett.’ Estou preocupada com um monte de coisas, mas não estou preocupada em nome de Scarlett.”

disse olsen em entrevista à vanity fair

Nessa mesma entrevista, a estrela de WandaVision, primeira série original da Marvel Studios para o Disney+, destacou sua preocupação com o futuro dos cinemas, que vem sendo afetado pela covid-19 e pelo crescimento dos serviços de streaming:

“Estou preocupada com um monte de coisas. Não estou preocupada com Scarlett”, disse ela. “Mas estou preocupada com os filmes independentes, que tenham a oportunidade de serem vistos nos cinemas. Isso já era um problema antes da covid. Gosto de ir ao cinema e não quero necessariamente ver apenas candidatos do Oscar ou blockbusters. Eu gosto de ver filmes artísticos no circuito de arte. E eu me preocupo com isso e com as pessoas que tentam manter esses cinemas vivos. Mas quando se trata de atores e seus ganhos financeiros, quero dizer, isso é apenas questão contratual. Ou está no contrato ou não está”

Fato é que o processo movido por Scarlett Johansson contra a Disney tem gerado uma grande repercussão em Hollywood e em todo o mundo, e muitos especialistas acreditam que, caso a empresa tivesse optado por um acordo com a estrela ao invés de contra-atacar como fez, economizaria milhões, além de preservar sua imagem. Outro fato é que após toda a polêmica, a Disney acabou com o Premier Access e não pretende lançar simultaneamente nos cinemas e no streaming suas próximas produções.

Anúncios

Mas e você, o que acha de todo esse bafafá envolvendo Scarlett Johansson e a Disney? Deixe sua opinião nos comentários.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s