Publicidade - OTZAds

Minamata| Johnny Depp e diretor do filme acusam Hollywood de boicotar a produção nos EUA

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Todo mundo sabe que a vida pessoal de Johnny Depp está de pernas para o ar após sua longa batalha judicial contra a ex-esposa Amber Heard e o tabloide britânico The Sun. Entre vitórias e derrotas, é inegável que a imagem do ator ficou manchada em Hollywood, tanto que ele chegou a ser “convidado a se retirar” da franquia Animais Fantásticos, do Universo Harry Potter, onde interpretava o principal vilão Grindelwald. Agora, Johnny está buscando divulgar seu novo filme, chamado Minamata, mas tem sofrido com um suposto boicote da indústria hollywoodiana.

Anúncios

Durante uma entrevista ao Sunday Times, onde divulgava o drama histórico real de um jornalista que ajudou a expor décadas de envenenamento por mercúrio causado pela poluição de uma empresa japonesa, Depp disse que o filme é respeitosos com o povo de Minamata e com os familiares das vítimas, mas que acredita que tem sido boicotado por conta dos seus problemas pessoais:

Publicidade - OTZAds

“Alguns filmes tocam as pessoas. E isso afeta aqueles em Minamata e aqueles que passaram por coisas semelhantes. E para qualquer outra coisa… Para que Hollywood me boicotar? Um homem, um ator em situação bagunçada e desagradável durante os últimos anos? Mas sabe, eu estou indo em direção ao que preciso para fazer tudo isso… Para trazer a luz para essas coisas.”

Minamata estreou no Reino Unido em 2020, mas ainda não chegou aos EUA e muitos outros países do mundo, algo que tanto Depp quanto o diretor do filme acreditam ser desrespeitoso com as vidas e pessoas por trás da história real. Andrew Levitas, diretor do longa, revelou que a MGM, distribuidora do filme na América, afirmou para ele que pretendia “enterrar o filme”, não pretendendo fazer nada além do estipulado no contrato de divulgação. Ao Deadline, Levitas falou:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“A MGM declarou que ia manter suas ‘obrigações legais’ e nada mais. Ao fazer isso, a MGM está tomando uma decisão consciente de machucar esses inocentes novamente, insensivelmente pisoteando suas vidas, seu legado, seus amados que morreram e sua coragem.”

Mas e você, acredita que o filme tem sido boicotado por ser estrelado por Depp?

Deixe uma resposta