Esquadrão Suicida| David Ayer agradece aos fãs por campanha pelo lançamento do seu corte

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O último fim de semana foi bem movimentado para o diretor David Ayer e os fãs de seu trabalho, que levantaram a hashtag pelo lançamento de seu corte de Esquadrão Suicida, o chamado Ayer Cut. Inspirado na campanha pelo lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça, que teve êxito recentemente com a estreia do filme no HBO Max, o movimento Release The Ayer Cut bombou entre sexta e domingo e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo, gerando enfim a repercussão que David Ayer buscava. O diretor, agora, agradeceu o apoio dos fãs e deixou uma mensagem de esperança para os que apoiam a causa:

Anúncios

“403 mil tweets? O envolvimento com essa hashtag é impressionante. Tudo o que posso dizer é, por favor, que seja positivo. É humilhante ter tantas pessoas por mim. A luz e o amor sempre vencem as trevas.”

comentou o diretor em publicação no twitter

Como bem sabemos, o corte de David Ayer para Esquadrão Suicida é dito como totalmente diferente da versão que vimos nos cinemas lá em 2016, tudo porque, segundo o diretor, a Warner Bros cortou e censurou diversas ideias e detalhes do enredo original, principalmente as ligações dele com a Liga da Justiça de Zack Snyder. Entre as grandes diferenças podemos destacar, claro, a trama envolvendo a Magia, principal antagonista do filme. No Ayer Cut, a vilã seria uma espécie de marionete do Lobo da Estepe, sendo manipulada por ele para preparar a sua invasão que aconteceria no vindouro filme da Liga. Como o corte de Zack Snyder para “Liga da Justiça” foi totalmente descartado na época pelo estúdio com a substituição dele por Joss Whedon, os planos de David Ayer também sofreram com a tesoura dos executivos e o filme praticamente precisou ser reimaginado, não tendo nenhuma ponte para Liga da Justiça na versão final.

No Ayer Cut, além do citado acima, também teríamos mais tempo de tela para o Coringa de Jared Leto, além de um relacionamento amoroso entre a Arlequina (Margot Robbie) e o Pistoleiro (Will Smith). A ideia do lançamento do corte por muitos anos pareceu insana para a ampla maioria dos fãs, mas nos últimos dias, com o lançamento do novo O Esquadrão Suicida, de James Gunn, a equipe voltou aos holofotes e o interesse pela versão de David Ayer tem crescido gradualmente. Vale ressaltar também que a campanha pelo lançamento durou cerca de três anos desde o seu início até sua confirmação no ano passado e o lançamento em 2021, sendo assim, dada as devidas proporções, podemos imaginar que David Ayer e seus fãs terão um longo caminho até a conquista, se é que ela chegará. Tudo depende do interesse da Warner Bros, que parece mudar como o vento, vamos combinar.

Anúncios

Mas e você, apoia o lançamento do Ayer Cut de “Esquadrão Suicida” aos moldes de Liga da Justiça de Zack Snyder? Deixe sua opinião nos comentários.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s