Punho de Ferro| Coordenador de dublê da série revela que Finn Jones não queria treinar

Punho de Ferro| Coordenador de dublê da série revela que Finn Jones não queria treinar

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Punho de Ferro estreou em 2017 em uma parceria entre a Netflix e a Marvel Television, fazendo parte da tentativa da criação de um universo compartilhado no streaming, somando-se a Luke Cage, Demolidor e Jéssica Jones. Infelizmente esse universo de séries não deu certo e “Punho de Ferro”, diferente das outras séries, não agradou grande parte do público, sendo cancelada após duas temporadas e deixando o destino do protagonista em aberto.

Entre os motivos das críticas contra a produção estavam as cenas de luta e ação da série, que muitas vezes não convenciam ou ficavam aquém da mitologia do personagem, considerado um dos grandes mestres das artes marciais dos quadrinhos da Marvel. Agora, em recente participação no podcast JAMCast, o coordenador de dublês Brett Chan falou sobre as críticas que recebeu pelo trabalho em “Punho de Ferro” e revelou a dificuldade de fazer Finn Jones, o protagonista, se dedicar aos treinos:

Anúncios

“Já fui criticado por muita gente por Punho de Ferro, as pessoas não têm ideia. Johnny e eu estávamos fazendo 21 a 22 horas de treinamento para acertar tudo e todos estavam lutando, mas o ator [Finn Jones] não queria treinar.”

Chan ainda destacou que as melhores cenas eram protagonizadas por Jessica Henwick, que interpretava Colleen Wing, e isso acontecia justamente porque ela se dedicava aos treinos:

“É por isso que as melhores cenas aconteciam com Jessica Henwick, porque ela treinava 4 horas por dia e olha que tinha zero experiência com artes marciais.”

Recentemente Finn Jones se mostrou decepcionado com o cancelamento de “Punho de Ferro” e revelou que a terceira temporada não só estava planejada como já tinha todo um enredo pronto:

“Raven [Metzner], que foi o showrunner da segunda temporada e eu tínhamos certeza de que a 3ª temporada aconteceria, então já havíamos planejado a coisa toda. Estava empolgado em trabalhar nisso. Seria sobre Danny finalmente assumindo o papel de Punho de Ferro, completamente realizado, carregado, sob controle e tudo. Seria essa incrível história com Danny e Ward (Tom Pelphrey) em terras estrangeiras quase como uma história de camaradagem. E então você teria Colleen (Jessica Henwick) em Nova York, isolada com seu novo poder, lutando para lidar com sua identidade e essa habilidade. Em algum ponto teríamos nos encontrado novamente e provavelmente formado esse casal poderoso maluco ou um relacionamento de super-heróis”.

Anúncios

Dentre as séries da Marvel para a Netflix, com certeza Demolidor estrelada por Charlie Cox foi a de maior sucesso, tendo tido 3 temporadas e deixando uma legião de fãs frustrados com o cancelamento. Recentemente, rumores apontaram que Charlie Cox faria uma participação em Homem Aranha 3: Sem Volta para Casa, mas como tudo no filme até o momento, não houve confirmação oficial.

Mas e você, gostava de Punho de Ferro da Netflix ou concorda com as críticas? Deixe sua opinião sobre a série nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s