James Gunn garante que Warner está buscando conectar melhor suas futuras produções

James Gunn garante que Warner está buscando conectar melhor suas futuras produções

POR ADAILTON MORAES

O Universo Estendido da DC passou por muitos altos e baixos desde seu lançamento em 2013 com o filme O Homem de Aço, dirigido por Zack Snyder e estrelado por Henry Cavill. Inicialmente, Snyder desempenhava um papel de liderança no universo compartilhado baseado nos personagens da DC Comics, mas com as controvérsias envolvendo Batman VS Superman e todos os problemas que rondaram os bastidores de Liga da Justiça acabaram com o rompimento do diretor com a Warner Bros, que desde então passou a buscar esquecer os planos dele e tomar novos caminhos para o DCEU. Recentemente, Zack Snyder voltou a se relacionar com o estúdio para lançar seu corte de Liga da Justiça no HBO Max, ainda assim a Warner segue determinada a deixar o snyderverso no passado.

Agora, os últimos lançamentos da DC Films têm estabelecido poucas pontes entre si e não agem contribuindo para eventos dentre de um universo compartilhado, e há também filmes que de fato são independentes, como Coringa e o futuro The Batman. Mas as coisas podem mudar daqui para frente e conexões maiores podem ser estabelecidas dentro dos filmes do DCEU, segundo informou o diretor James Gunn, do recente “O Esquadrão Suicida” e da série derivada Pacificador:

Anúncios

“Eles estão tentando fazer tudo se encaixar muito melhor. Sei muito sobre isso por trabalhar com ‘Pacificador’, que está diretamente conectada ao Esquadrão Suicida e acaba sendo ligada a outras propriedades da DC. Há uma espécie de olho para conectar as coisas um pouco mais.”

revelou james gunn em entrevista ao the hollywood reporter

Ainda na mesma entrevista ao THR, o diretor também responsável pela franquia Guardiões da Galáxia da Marvel Studios destacou que a Warner e DC segue disposta a lançar projetos paralelos ao universo compartilhado e que isso é um ponto positivo:

“Eles também estão dispostos a pegar essas propriedades como ‘Coringa’ e torná-las independentes. Acredito que esse seja um bom equilíbrio.”

Anúncios

O próximo lançamento da Warner Bros ligada à DC é justamente a série protagonizada por John Cena, que retorna como “Pacificador”, papel que desempenhou em O Esquadrão Suicida. A produção irá explorar os eventos antes do filme recentemente lançado, trazendo o passado do Pacificador e os crimes que o levaram até as mãos da poderosa Amanda Waller, e também contando o que acontece após “O Esquadrão Suicida”.

The Batman, o próximo filme a ser lançado, funciona paralelamente ao Universo Estendido da DC e não terá ligação com os demais filmes, mas ao mesmo tempo abrirá caminho para um novo universo compartilhado, tendo inclusive uma série derivada em desenvolvimento para o HBO Max focada na polícia de Gotham e nos vilões do Asilo Arkham.

Enfim, você acredita que a Warner Bros conseguirá corrigir os problemas (que ela mesmo criou vamos combinar) nos próximos anos? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s