Publicidade - OTZAds

Disney faz acordo com o Starz para utilizar nome “Star+” no Brasil

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Depois que comprou a marca Fox, a Disney decidiu lançar o streaming Star+, ou Star Plus, com o objetivo de reunir os conteúdos da companhia Fox com obras consideradas mais maduras, distinguindo-se assim do Disney+, serviço de streaming que conta com produções da Marvel Studios e outras obras populares sem grande apelo ao público adulto (em tese). Mas o nome Star+ gerou uma confusão com a Starz, que entrou com uma ação na justiça por considerar o nome escolhido pela Disney muito parecido com seu serviço de streaming, o Starzplay. Segundo a empresa, nomes tão semelhantes confundiriam o público de ambas as empresas.

Anúncios

Durante o processo, a Starz conseguiu uma liminar favorável proibindo que a Disney utilizasse o nome até que tudo fosse devidamente resolvido na justiça. No entanto, segundo informações recentemente divulgadas pelo UOL, a empresa voltou atrás e aceitou o acordo financeiro no valor de R$50 milhões para buscar encerrar o caso antes da audiência final marcada para o dia 24 de agosto.

Publicidade - OTZAds

A notícia foi confirmada pela própria Disney no Brasil, que reativou as contas com o nome Star+ Brasil e confirmou que a nova plataforma segue com lançamento previsto para o dia 31 de agosto no país. Nos Estados Unidos e outros países, diferentemente de como ocorrerá aqui no Brasil, o Star+ não funcionará como um serviço paralelo ao Disney+, mas sim como parte do mesmo, não gerando assim custos adicionais. Aqui no país, sendo uma plataforma distinta, o Star+ terá logicamente uma mensalidade única, logo caso o cliente queira acompanhar os dois serviços, precisará pagar por eles separadamente.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Mas e você, pretende assinar ao Star+ da Disney?

Deixe uma resposta